CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria Municipal de Saúde faz convocação dos profissionais que passaram no seletivo exclusivo para médicos

Publicados

CUIABÁ

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou na Gazeta Municipal nº 583,  desta quarta-feira (15), a homologação do resultado do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária Imediata e Formação de Cadastro Reserva exclusivo para médicos e a convocação dos aprovados no certame.

O seletivo exclusivo para médicos faz parte do plano de ação determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, ao secretário da pasta, Guilherme Salomão para resolver a questão do déficit de médicos nas unidades de saúde. Foram disponibilizadas 385 vagas, sendo 105 imediatas e 280 para cadastro reserva, mas foram classificados no total apenas 80 profissionais dos 224 inscritos. Entre os classificados, 40 são para o cargo de clínico geral, 25 para o cargo de clínico geral APS (Atenção Primária à Saúde), 14 emergencistas e apenas 1 pediatra. O número reduzido de aprovados aconteceu devido à baixa procura por parte dos profissionais e aos erros dos candidatos inscritos no cumprimento dos requisitos exigidos no edital.

“Este foi o terceiro processo seletivo simplificado que a Secretaria Municipal de Saúde realizou em pouco mais de dois anos, sendo que este último foi exclusivo para médicos. Mesmo assim, com o número de aprovados neste certame, ainda não foi possível chegar a um quantitativo que supra todo o déficit da rede, mas já vai melhorar muito. Os 25 médicos APS serão alocados nas unidades básicas de saúde e os demais irão atuar em UPAs e Policlínicas. Esperamos que com os profissionais que forem aprovados no concurso público, cujo resultado sairá em abril, a gente consiga resolver de uma vez por todas o problema da falta de médicos”, disse Flavia Guimarães, secretária adjunta de Atenção Secundária e presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo.

Leia Também:  Assistência Social realiza programação especial pelo ‘Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa’

Os médicos que passaram no seletivo terão 15 dias, contados a partir hoje, para levar à sede da SMS todos os documentos exigidos na convocação.

Os documentos exigidos são: 

-Curriculum Vitae – Atualizado

-Foto 3X4

-RG, CPF e Título Eleitoral, CTPS e cópia do PIS ou PASEP

-Certificado de reservista

-Comprovante de abertura de Conta Corrente (pessoal) no Banco do Brasil, em Agência da Capital; ou declaração de não possuir

-Comprovante de residência

-Atestado de Saúde Ocupacional – ASO

-Cédula profissional para cargo específico

-Certidão Negativa Civil e Criminal de 1° e 2° Grau, do Poder Judiciário de Mato Grosso

-Certidão Negativa Civil e Criminal de 1° e 2° Grau, do Poder Judiciário Federal

– Declaração de Relação de Parentesco

– Declaração de Bens e Valores (IRRF ano anterior)

– Declarações de não exercer qualquer atividade pública ou privada incompatível com o exercício da função

-Diploma de Graduação na área de atuação ou Atestado de Conclusão acompanhado do Histórico Escolar e Diploma do Título de Especialização (se for o caso)

Leia Também:  Mês da Mulher: Pantanal Shopping adere à campanha de arrecadação de absorventes

-Nível Médio e Nível Superior com Especialização

-Carteira de habilitação “D” e Certificado do Curso de Condutor de Veículo de Emergência e Primeiros Socorros (Motorista de Ambulância)

-Certidão de Vínculo empregatício Estadual

-Certidão de Vínculo empregatício Municipal

-Certidão Negativa Conselho Nacional de Justiça Certidão Negativa de Crimes Eleitorais

-Certidão Negativa de Quitação Eleitoral.

Os candidatos convocados serão atendidos presencialmente para a conferência da documentação. Após a verificação, os classificados devem protocolar toda a documentação exigida no Protocolo Geral da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e deixar registrado no formulário os meios de contatos para agendamento da assinatura do Contrato Temporário e outras providências.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Mês da Mulher: Pantanal Shopping adere à campanha de arrecadação de absorventes

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA