CUIABÁ
Secretaria Municipal de Obras executa trabalho de requalificação da Avenida Rui Barbosa
CUIABÁ
Com a finalidade de melhorar a infraestrutura viária da cidade, oferecendo conforto e segurança à população, a Prefeitura de Cuiabá executa a obra de requalificação da Avenida Rui Barbosa, localizada no bairro Jardim Universitário. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e abrange uma série de ações estruturais.
Conforme o projeto, a via recebe desde implantação da rede de drenagem de águas públicas até a recuperação completa de todo pavimento. Neste momento, a atuação está concentrada na etapa de construção de calçada e de vagas de estacionamento ao longo do canteiro central da avenida.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destaca que a gestão Emanuel Pinheiro está desenvolvendo um trabalho de revolução na infraestrutura urbana da Capital. No caso da Rui Barbosa, ele enfatiza a importância da intervenção na via que faz a ligação entre as avenidas das Torres e Archimedes Pereira Lima.
“A cidade tem registrado um crescimento exponencial e nós, como gestores, precisamos estar atentos a essas mudanças, prestando serviços de qualidade em todos os setores. Estamos diariamente em diversos pontos, trabalhando e ajudando os cidadãos. A Rui Barbosa é uma avenida que dá acesso a muitos bairros e tem ao seu redor a predominância do comércio. Ou seja, essa melhoria se faz mais que necessária”, argumenta Stopa.
Semelhante ao trabalho na Avenida Rui Barbosa, a Secretaria de Obras Públicas também está com outra ação em andamento na Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores. No local, as equipes executam a construção da pista de caminhada, estacionamento, ciclovia e calçadas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


