CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria de Obras inicia operação de recapeamento em vias do Parque Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

O Parque Cuiabá, localizado na região Sul, é mais um bairro beneficiado pela gestão Emanuel Pinheiro com obras de recapeamento. O trabalho foi iniciado pela Prefeitura de Cuiabá, na terça-feira (26), e, seguindo um mapeamento, alcançará três vias com a operação de melhoria na infraestrutura viária.

A ação abrange a Avenida Valter Gallucci, Avenida Dois, e Rua A, considerada as mais extensas e movimentadas da comunidade. A Secretaria Municipal de Obras Públicas é a responsável por elaborar e coordenar o projeto, que faz parte do planejamento intensificado de recuperação da malha viária da cidade, iniciado em agosto deste ano.

“Essa obra vai alcançar uma extensão de mais de 1,5 quilômetro, garantindo que essas vias tenham as condições adequadas de trafegabilidade. Elas estavam com sua estrutura danificada e o tapa-buraco, que é uma ação mais emergencial, não resolveria mais esse problema”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

O trabalho no Parque Cuiabá está dentro do planejamento montado pela Prefeitura, que prevê a execução de mais de 30 quilômetros de recapeamento em diferentes regiões. A medida foi implantada com o intuito de alcançar vias em que as ações de tapa-buraco já não são suficientes para garantir a boa trafegabilidade.

Leia Também:  Emanuel solicita que ministros e técnicos do TCU realizem inspeção in loco nas obras do VLT

Neste momento, esse trabalho também está em andamento no bairro Tijucal e na avenida Fernando Corrêa da Costa. Ainda para 2023, estão programados a execução de mais dez quilômetros na região da Grande CPA e outros dez quilômetros no bairro 1º de Março e adjacências. Somente nesses projetos, serão investidos aproximadamente R$ 37 milhões.

“Estamos levando essa operação para todas as regiões de Cuiabá. Nesta terça-feira (26), por exemplo, entregamos 2,5 quilômetros na Avenida Rui Barbosa. São obras que conseguimos executar graças a parceria que temos com o deputado federal Emanuelzinho e o com o senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro”, finaliza o prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Unidades Educacionais da rede pública municipal de Educação participam da atualização e inserção de novas famílias no Cadastro Único

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA