CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria de Obras dá início a implantação de nova tubulação na Avenida República do Líbano

Publicados

CUIABÁ

A Secretaria de Obras Públicas (SMOP), executa, desde segunda-feira (30), obra de melhoria viária de aproximadamente 400 metros de extensão, na Avenida República do Líbano, na Capital. As frentes de trabalho foram divididas em duas etapas, a requalificação da rede de drenagem de águas pluviais e a segunda de recuperação asfáltica. As equipes já atuaram na escavação e compactação do solo e seguem na fase de implantação da tubulação do sistema subterrâneo. 

A gestão Emanuel Pinheiro tem realizado uma série de ações em pontos críticos de alagamentos com a finalidade de extinguir os transtornos causados à população em épocas de chuvas, além de promover uma verdadeira transformação no setor de mobilidade urbana. Para a execução dos serviços, o tráfego no local precisou passar por adequações e uma pista de rolamento provisória está sendo constituída no canteiro central e auxiliará o deslocamento neste intervalo. 

O secretário interino da Pasta, Rauf Macedo, afirmou que os avanços no canteiro de obras caminham de forma célere e a expectativa é que tão logo sejam entregues à comunidade. “Já escavamos  e compactuamos o solo no que tange a drenagem. Estamos agora colocando a tubulação, tendo em vista que a rede anterior era antiga e já estava deteriorada. Depois vamos para a parte de aterramento e a pavimentação para finalizar”, explicou o gestor. 

Leia Também:  PL que proíbe

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), precisou realizar adequações na trafegabilidade do trecho, bem como na sinalização, garantindo a fluidez neste período, além da cooperação diária dos agentes de trânsito. 

A orientação aos condutores que trafegam pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro é se atentarem ao novo trajeto para que tenham acesso às rodovias MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro) e a MT-010 (Arquiteto Hélder Cândia).

Mediante ao bloqueio necessário para realização dos serviços, os motoristas devem contornar a rotatória que dá acesso ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e ao Residencial Paiaguás – retornar e entrar à primeira à direita – seguindo para a Avenida Síria, que dá acesso à Avenida República Líbano.

Já na Avenida República do Líbano, os condutores  podem seguir em direção ao Centro Político Administrativo (CPA), pela direita, ou optar pela MT-251 e MT-010.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Secretaria de Saúde revoga Edital de Convocação do seletivo e publica correção

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA