CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria de Gestão homenageia pais e destaca importância familiar e profissional dos servidores

Publicados

CUIABÁ

A Secretaria Municipal de Gestão realizou, nesta sexta-feira (11), uma homenagem aos pais que trabalham nos mais diversificados setores do órgão da Prefeitura de Cuiabá. Em um evento cheio de afeto, celebração e reconhecimento, foi promovido um café da manhã e sorteio de brindes, como camisas, copos térmicos e kits de perfumaria.

A secretária de Gestão, Ellaine Mendes, destacou que esse tipo de iniciativa é realizada regularmente pela pasta, principalmente em datas especiais. Segundo ela, ainda que simples, essas atividades geram um ambiente de trabalho mais acolhedor e, ao mesmo tempo, fortalecem a cultura institucional de respeito e valorização dos servidores.

“Foi uma forma carinhosa que encontramos de homenagear uma figura que é muito importante para o filho. O pai é parte da vida do filho. Então, o meu desejo para todos eles é que aproveitem essa data especial para estar mais próximo dos filhos e dos seus pais também. Que, juntos, possam compartilhar muitos momentos”, disse a secretária.

Para os pais, a comemoração demonstrou a sensibilidade do Município em reconhecer o papel essencial que os homenageados exercem, tanto no ambiente familiar quanto no profissional. Para o servidor Nilton Dias da Silva, por exemplo, é essencial que a Administração Municipal tenha a percepção de que o ser humano precisa de um olhar carinhoso e cuidadoso.

Leia Também:  Emanuel se reúne com secretariado para definir entregas e lançamentos no aniversário de Cuiabá

“A gente precisa ser acolhido e ter o respeito dos nossos dirigentes. Essa ação é simples, mas toca o coração e nos deixa muito felizes com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. A base da cidade são os munícipes e a base dos munícipes dentro do Poder Público é o servidor, que ajuda na prestação dos diversos serviços”, comentou ele.

Aos 61 anos, Nilton é cartógrafo e atua, neste momento, no setor de arquivo da Prefeitura de Cuiabá. Pai de um casal, ele falou com orgulho da filha Brenda Natália, que aos 28 anos é enfermeira, e do filho Brendo Nilton, enfermeiro aos 25 anos. Ele conta que, muito além dos desafios, os dois trouxeram mais alegria para sua vida.

“Eu e minha esposa perdemos nosso primeiro filho, com quatro meses de gestação. Foi um momento torturante, de tristeza. Após isso, minha esposa engravidou da Brenda e, três anos depois, do Brendo. Foram momentos de muita alegria. Não esqueço dos dias que estive no hospital, realizando o sonho de ter meus filhos em meus braços”, relatou Nilton.

Leia Também:  Cãorrida busca promover bem-estar e arrecadar doações para ONG

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Secretaria de Educação apresenta diretrizes da terceira edição do 'Projeto Sem Plateia Não Tem Bullying'

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA