CUIABÁ
Secretaria de Educação inicia entrega de materiais escolares nas unidades que atendem a Educação Infantil
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou nesta quarta-feira (24) a entregar o kit material escolar nas unidades que atendem a Educação Infantil, faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses. Considerado referência no Estado, o programa Kit Material Escolar gratuito, criado em 2019 pela gestão Emanuel Pinheiro, vai entregar este ano, cerca de 56 mil kits para todos os estudantes atendidos pela rede pública municipal.
A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado disse que os pais não precisam se preocupar em adquirir o material escolar. “Os pais podem ficar tranquilos. Todos os estudantes atendidos nas 170 unidades da rede pública municipal de educação receberão o material escolar e o uniforme, no início do ano letivo. Esta ação social e de inclusão é uma prioridade da gestão Emanuel Pinheiro para que os estudantes tenham os recursos necessários para realizar seus estudos nas melhores condições possíveis. Sabemos o quanto essa ação é importante para muitas famílias e queremos garantir o bom andamento das atividades pedagógicas para nossas crianças”, destacou Edilene Machado.
Os kits são montados de acordo com a etapa de ensino. Na Educação Infantil, do Berçário, Maternal e Jardim, os kits são compostos por mochila e caderno de registro cotidiano, para as crianças de 0 a 1 ano; mochila, caderno de registro cotidiano, caixa de giz de cera, caderno brochurão e garrafa squeeze, para as crianças de 2 anos e mochila, apontador, borracha, caderno de registro cotidiano, lápis de cor, lápis preto, cola, tesoura sem pontas, caderno brochurão, caixa de giz de cera, caixa de gizão de cera, garrafa squeeze e porta lápis para as crianças de 3 anos.
Nessa etapa de ensino serão entregues 11.805 kits, nos 79 Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e creches.
As entregas começam pelas unidades da Regional Sul e prosseguem para as demais unidades localizadas nas Regionais Norte, Oeste e Leste. Após a entrega dos materiais escolares dessa etapa de ensino inicia a entrega para as demais etapas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


