CUIABÁ
Secretaria de Educação disponibiliza 882 vagas remanescentes para faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses
CUIABÁ
A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza 882 vagas remanescentes para o ano letivo de 2023, que atende a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses para as unidades educacionais da rede pública que não foram preenchidas e estão disponíveis.
Segundo a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, os pais ou responsáveis devem acessar o Cadastro de Demanda da Matrícula na página inicial, do site da Prefeitura de Cuiabá, e fazer a solicitação de matrícula a partir das 8 horas do dia 12/01.
A secretária explica, que o atendimento será por ordem de acesso no Cadastro de Demanda de Matrícula. As solicitações que excederam o número de vagas remanescentes ficarão na listagem sequencial, e serão encaminhadas conforme a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem essa faixa etária.
Acesso ao link – Para acessar o link Cadastro de Demanda de Matrícula os pais ou responsáveis devem procurar o sítio Serviços, no site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br. O sitio de Serviços está localizado no canto direito, embaixo do site.
Ao clicar no link, o cadastro fica visível. É só preencher o cadastro com as informações solicitadas, e elencar três unidades de escolha, confirmando em seguida para que as informações sejam inseridas no sistema.
Sendo contemplado, a unidade educacional entrará em contato telefônico, onde após a convocação o responsável terá o prazo de 3 dias uteis para efetivar a matricula. O não comparecimento no prazo acarretará em perca da vaga. Portanto é importante as informações corretas dos telefones de contato. Ressaltamos que ao ser encaminhado para uma das unidades solicitadas, o sistema automaticamente exclui das listas de demandas das demais unidades.
Confira em anexo as unidades educacionais com vagas remanescentes.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


