CUIABÁ

CUIABÁ

Secretária busca sensibilizar sociedade para o combate à exploração sexual infantil

Publicados

CUIABÁ

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, participou da blitz da campanha Faça Bonito, nesta quinta-feira (18), no Shopping Estação. A ação busca sensibilizar e mobilizar a população sobre o combate à exploração sexual infantil.
“Essa é uma data simbólica em que estamos todos juntos para enfrentar todas as formas de violência contra crianças e adolescentes. Nós e toda equipe da assistência social estamos entregando esses panfletos para dar esse recado e conclamar a sociedade para que junto conosco possamos combater esse tipo violência”, destacou a secretária.
A ação contou com a participação do grupo de ballet do Siminina que realizou uma apresentação na Praça de Alimentação do shopping para promover a campanha. Segundo a coordenadora do programa, o assunto foi trabalhado nas atividades, entretanto de forma cautelosa em virtude da faixa etária das meninas.
“Durante essa semana nós trabalhamos intensamente na conscientização das meninas via programa pedagógico, lúdico e com muita leveza, amor e respeito a individualidade de cada menina. Além, disso passamos informações para que elas saibam se defender de eventuais situações.”,
A pasta ainda mobilizou equipes em diversos pontos da cidade como, por exemplo, o semáforo da Avenida Mato Grosso com a Avenida Rubens de Mendonça onde motoristas e pedestres foram sensibilizados sobre o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Leia Também:  Kássio Coelho propõe a inclusão da ozonioterapia na saúde pública de Cuiabá

A Coordenadoria de Proteção Especial da Prefeitura e do Centro de Referência em Assistência Social do bairro Getúlio Vargas também promoverão atividades. Moradores do Parque Atalaia foram contemplados com palestras e rodas de conversa na EMEB Floriano Bocheneki.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Kássio Coelho propõe a inclusão da ozonioterapia na saúde pública de Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA