CUIABÁ

CUIABÁ

Saúde realiza evento sobre prevenção à Hipertensão na UBS do bairro Alvorada

Publicados

CUIABÁ

A Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria da Mulher, promovem, neste sábado (14), um evento sobre prevenção à Hipertensão em Cuiabá. A ação ocorrerá na Unidade Básica de Saúde do bairro Alvorada, aberto à toda população cuiabana, inclusive, de outras regiões também. Na oportunidade serão ofertados diversos serviços, no período das 08h às 17h. 

Dentre os atendimentos ofertados estão as práticas interativas, como auriculoterapia, reiki e cone Hindu, orientações nutricionais, avaliações odontológicas de prevenção ao câncer bucal, atividades com fisioterapia, atualização do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) aos beneficiários, realização de testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B, hepatite C e Covid, atendimentos psicológicos e outros serviços. 

A enfermeira responsável da unidade do Alvorada, Luciana Fonseca afirmou que o intuito da ação é alertar e conscientizar os munícipes sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde, em alusão ao Dia Mundial da Hipertensão, celebrado nesta terça-feira (17). 

“A integralidade tem como foco chamar atenção para o bem-estar de modo geral, bem como o problema da hipertensão. Vamos ter muitos profissionais presentes e os interessados tem a oportunidade de ter acesso a várias patologias em um único lugar e momento. Estamos de portas abertas para recebê-los, com todo amor, cuidado e humanização da Gestão Emanuel Pinheiro”, disse. 

Leia Também:  Semob capacita colaboradores da Águas Cuiabá sobre sinalização temporária de obras

 

SERVIÇO

Assunto: Dia D da Hipertensão 

Local: USF Alvorada 

Horário: 08h às 17h 

Data: Sábado (14)

Endereço: Rua Piratininga, s/n, ao lado da Escola Marechal Cândido Rondon

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Semob capacita colaboradores da Águas Cuiabá sobre sinalização temporária de obras

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA