CUIABÁ

CUIABÁ

Ruas do bairro Pedra 90 recebem implantação da rede de drenagem de águas pluviais

Publicados

CUIABÁ

Três vias localizadas no bairro Pedra 90, entre elas a avenida principal, recebem o serviço de implantação da rede de drenagem de águas pluviais. Os trabalhos são desempenhados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e pertencem ao planejamento de ações corretivas que visam eliminar os pontos de alagamentos na Capital. 

A atividade na região encontra-se em ritmo célere e na Rua 5, por exemplo, já foi concluída. Agora, a equipe trabalha na Rua 1 e, posteriormente, avançará para a avenida principal. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, explica que os locais já constam com os serviços de pavimentação asfáltica, no entanto, em razão do tempo de vida útil ultrapassado, as intervenções se fazem necessárias. 

“Um asfalto que foi construído sem a devida estrutura e, em épocas de chuvas, vários pontos de alagamentos se formaram. Elaboramos um projetos e estamos colocando em prática, que dará um ponto final ao drama dos moradores, especialmente, em épocas de chuvas”, declarou. 

Leia Também:  Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação ultrapassa 10 mil doses aplicadas

Após o término desta primeira fase, as vias serão contempladas com a etapa de revestimento asfáltico, otimizando assim, a capacidade e funcionamento do sistema subterrâneo de captação de águas. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Aniversário de Cuiabá: Prefeito Emanuel Pinheiro lança obras de pavimentação dos bairros Três Poderes I,II e III nesta segunda-feira (24)

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA