CUIABÁ

CUIABÁ

Requalificação da rede de drenagem da Palmiro Paes de Barros avança e trânsito no local é modificado provisoriamente

Publicados

CUIABÁ

Avançando de forma célere, a obra de requalificação da rede de drenagem da Rodovia Palmiro Paes de Barros alcançou, nesta quinta-feira (23) um novo trecho da via. Neste momento, uma equipe executa a etapa de escavação na altura da entrada principal do bairro Parque Cuiabá e, por este motivo, o trânsito no local precisou ser modificado. Coordenada pela Secretaria de Obras Públicas, a intervenção faz parte do planejamento de melhoria na infraestrutura da cidade, desenvolvido pela gestão Emanuel Pinheiro.

As equipes estão centralizadas na pista sentido centro-bairro, que teve seu tráfego transferido provisoriamente para a via ao lado. Já os motoristas que transitam em direção à região central, a passagem é feita pelas margens laterais. Desta forma, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), a qual se faz presente, pede a atenção da população quanto à sinalização.

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, explicou que as melhorias visam exterminar os pontos de alagamentos registrados anualmente na rodovia, especialmente durante o período chuvoso, e pontuou as intervenções já promovidas até o momento. 

Leia Também:  Qualifica Cuiabá gera oportunidade de emprego e renda para mais de 1.800 alunos qualificados

“Infelizmente, é impossível realizar uma grande obra sem causar algum incômodo,  de forma silenciosa, são necessárias adaptações e algumas mudanças temporárias. Na Palmiro Paes de Barros não poderia ser diferente. É um compromisso nosso, meu e do prefeito Emanuel Pinheiro, que estamos cumprindo com a comunidade cuiabana, que em época de chuva sofre muito aqui. Já finalizamos na região do bairro Cohab São Gonçalo, ampliação dos bueiros em uma pista e agora estamos na outra. Se Deus quiser, pretendemos entregar o quanto antes, uma drenagem eficiente e de muita qualidade”, disse o gestor. 

Os serviços estão sendo desempenhados pela empresa J.B Lopes Construtora. Em seguida, segue para as fases de implantação das manilhas, compactação da superfície e por fim, a pavimentação asfáltica, aumentando assim, a capacidade do sistema de captação de águas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Estudantes do CMEI Serginho visitam o Cine Teatro e assistem sessão de cinema

Publicados

em

Por

Estudantes das etapas de Creche, Pré-Escola e Jardim 2, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sérgio Luiz Ferreira da Silva, o CMEI Serginho, localizado no bairro Jardim das Aroeiras, participaram nesta terça-feira (16) de uma atividade especial, o Projeto ‘Escola Vai ao Cinema’. A iniciativa promovida pelo Cine Teatro e a Associação Cultural Cena Onze já levou cerca de mil estudantes de 10 unidades educacionais da rede pública municipal ao teatro.

Os aproximadamente 140 estudantes do CMEI Serginho visitaram o prédio histórico e assistiram ao filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’ que conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova sua escolha. Determinado a virar o jogo, ele desencadeia uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, inspirada no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

A diretora do CMEI Serginho, Rosângela de Jesus Souza Pereira, agradeceu a gestão Emanuel Pinheiro que sempre busca parcerias que proporcionam vivências significativas às crianças. “A ideia é, a partir de momentos lúdicos, proporcionar aprendizagens sobre temas relevantes para os estudantes como importância da infância, da memória, determinação e coragem”, destacou a diretora escolar.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama participam de missa do Senhor Bom Jesus na Praça Alencastro

O Projeto teve início em maio e deve acontecer até o mês de outubro. Em sessões realizadas no primeiro semestre foram exibidos filmes como Homem-Aranha no Aranhaverso; Dois Irmãos: Uma jornada fantástica; Extraordinário! Viva, a vida é uma festa; Aladdin; O Rei Leão; o Touro Ferdinando. Neste segundo semestre serão exibidos filmes como Canhain; Sonic: o filme; Trolls 2; Soul, Uma Aventura com Alma; Raya e o Último Dragão; Encanto; Luca, entre outros.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins, falou sobre a iniciativa. “Além de participar das sessões de cinema, estudantes e professores fazem uma visita guiada ao Cine Teatro, patrimônio arquitetônico e cultural do nosso estado, conhecendo assim um pouco mais sobre esse importante prédio, que abriga muito da história cultural da nossa capital”, destacou a coordenadora.

O coordenador de Eventos do Cine Teatro Cuiabá, Matheus de Luca, falou sobre a parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “A Secretaria Municipal de Educação tem sido fundamental para o Projeto Escola Vai Ao Cinema. Graças ao apoio da Prefeitura de Cuiabá, muitas crianças, jovens e adolescentes estão indo pela primeira vez a uma sala de cinema e conhecendo um patrimônio que fez parte da história de muitos cuiabanos: O Cine Teatro Cuiabá”, salientou o coordenador.

Leia Também:  Reforma da Central Municipal de Serviços Funerários avança e garantirá mais conforto à população

As sessões de cinema são realizadas sempre às terças-feiras, em dois horários, às 9h e às 15h. A entrada é gratuita para estudantes da rede pública de ensino.  Outras informações pelo telefone (65) 2129-3848.

As próximas unidades a participar neste mês de agosto serão as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Luiza Prado Bastos (23) e Moacyr Gratidiano Dorileo (30).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA