CUIABÁ

CUIABÁ

Ranalli vai homenagear agentes de segurança que abateram três faccionados durante confrontos em Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

30/01/2025
Ranalli vai homenagear agentes de segurança que abateram três faccionados durante confrontos em Cuiabá
Da Assessoria -&nbsp Vereador Rafael Ranalli
O vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL) vai homenagear com moção de aplausos agentes das forças de segurança que abateram três faccionados do Comando Vermelho durante confrontos em Cuiabá.&nbsp
No primeiro caso, o PF a homenagem será concedida aos militares da Força Tática que abateram dois faccionados em confronto direto na avenida Historiador Rubens de Mendonça, CPA, em Cuiabá.&nbsp
No outro caso, Ranalli dará honras aos policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) que abateram um dos líderes do Comando Vermelho na capital durante a Operação Impetus Colorado na capital.
Em ambos os casos, os faccionados reagiram a ação policial criando assim situação de confronto e botando em risco a vida dos servidores.
No caso do CPA, um dos faccionados abatidos em confronto era do Comando Vermelho e também foi apontado como cúmplice na fuga do assassino do 3° sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, que foi assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Na Câmara de Cuiabá, Ranalli vai encaminhar um pedido de criação da Comenda “Sgt. Odenil Alves”, destinada a homenagear agentes de segurança pública e privada que se destacarem no cumprimento de suas funções de grande relevância na proteção da sociedade.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Cuiabá reforça ações integradas com Estado no 1º Fórum de Prefeitos pela Educação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sine disponibiliza 589 vagas nesta segunda-feira (7); van atende moradores do Jardim União
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA