CUIABÁ

CUIABÁ

Ranalli concede moção de aplausos a policial:

Publicados

CUIABÁ

28/01/2025
Ranalli concede moção de aplausos a policial: “a bandidagem precisa ser tratada com tolerância zero”
Da Assessoria – Vereador Rafael Ranalli&nbsp
O vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL) concederá uma moção de aplausos ao Tenente Coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto pelo trabalho de combate a bandidagem na capital cuiabana.&nbsp&nbsp
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias, Ranalli propôs que Otoniel fosse o primeiro a ser condecorado por um Projeto de Lei (PL) conhecida como “Lei do Abate”, que visava a concessão de honraria a militares que matassem bandidos em legítima defesa.
“Ele é um verdadeiro herói cuiabano, será uma honra e o mínimo que podemos fazer é conceder a moção de aplausos ao Otoniel que para defender sua família matou um vagabundo que invadiu sua casa. A bandidagem precisa ser tratada com tolerância zero, se não vamos virar um Estado do Caos”, defende Ranalli.
O parlamentar acredita que o militar deve ser considerado inocente pela Justiça no julgamento que deve acontecer ainda neste ano.
“Bandido agora virou profissão? A Justiça não pode condenar o Otoniel que matou em legítima defesa e em defesa da sua família. Imagina se a Justiça o obriga a pagar indenização, depois vão pedir INSS, pensão? Os valores estão invertidos.”, conclui Ranalli.
Nesta quarta-feira (29.01), o tenente-coronel vai passar por audiência de instrução e julgamento. Otoniel é acusado de matar Luanderson Patrik Vitor de Lunas, e pode ter que pagar indenização para os familiares do bandido.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Secretaria de Planejamento suspende atendimento ao público nesta sexta (02) para serviços de dedetização

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Confira o que abre e fecha em Cuiabá durante o feriado prolongado

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA