CUIABÁ

CUIABÁ

Ranalli anuncia homenagem a militares que abateram líderes do CV acusados de extorquir comerciantes na Capital

Publicados

CUIABÁ

20/03/2025
Ranalli anuncia homenagem a militares que abateram líderes do CV acusados de extorquir comerciantes na Capital
Da Assessoria – Vereador Rafael Ranalli&nbsp
O vereador policial federal Ranalli (PL) parabenizou a operação Acqua Lícita do GAECO, que culminou no abate de dois criminosos do Comando Vermelho na região do bairro 1º de Março, na Capital. Os dois bandidos participavam de um esquema de extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa que prejudicava comerciantes de água mineral, aumentando os preços para os consumidores.
“Mais dois criminosos foram mortos. Gilmar, que já foi homenageado por esta Casa, agora está morto, graças a Deus, menos um criminoso na região do 1º de Março, Jardim União”, defende o policial federal.
Ranalli antecipou que apresentará uma moção de aplausos para os militares que participaram da Operação. 42 militares já foram homenageados pelo policial federal em ações que defendem o cidadão de bem.
Algumas das moções já aprovadas homenagearam militares que abateram um dos cúmplices na fuga do assassino do 3º sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá.
Outra moção de aplausos ao Tenente Coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto foi aprovada pelo trabalho de combate à bandidagem na capital cuiabana.
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias, em 2024, Ranalli chegou a propor uma lei conhecida como “Lei do Abate”, que visava à concessão de honraria a militares que mataram bandidos em legítima defesa. Ranalli já apresentou uma homenagem na Câmara, que se chamará “Comenda Sargento Odenil Alves”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Emanuel assina ordem de serviço para início das obras no Mercado Municipal Miguel Sutil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá fecha arrecadação 2021 com saldo positivo

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA