CUIABÁ

CUIABÁ

Quatro Unidades Básicas de Saúde são contempladas com limpeza na área externa

Publicados

CUIABÁ

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) executou a limpeza na área externa das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Altos da Serra, Jardim Vitória I, Doutor Fábio e Jardim Imperial na quarta-feira (25) e quinta-feira (26). A iniciativa integra o plano de ações da Atenção Primária em parceria com a coordenadoria de obras da SMS e a Secretaria Municipal de Obras, especialmente no período das chuvas em que o mato cresce com mais rapidez.

“Não é só a estrutura física, o ambiente como um todo precisa estar adequado para melhor atender quem depende da rede. É uma questão de saúde preservar o ambiente limpo e organizado para melhor atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Contamos com a equipe de colaboradores para gerir esse conforte a comunidade”, explicou a secretária adjunta de Atenção Primária, Roseli Barranco.

O trabalho conta com a integração da equipe de colaboradores para que as demandas possam ser solicitadas em tempo hábil para o setor responsável programar a solução. “Estamos focados em trabalho que resultem em mais benefícios para o cidadão. Os serviços de poda de grama, capinação e limpeza em geral também são tratados como prioridades, entre as demais iniciativas”, frisou Roseli.

Leia Também:  Com participação de ministro de Lula, prefeito e primeira-dama de Cuiabá efetivam programa Prato Cheio e adesão ao Plano Brasil Sem Fome

Para a limpeza de área externa das unidades de saúde basta o administrador do local solicitar junto à SMS a realização dos serviços. Um cronograma será organizado para agilizar o atendimento tendo em vista a alta demanda. “Vamos administrando essas solicitações e na medida do possível atendendo. São 111 unidades de saúde e mais de 10 já manifestaram que precisam dos serviços de limpeza e nossa equipe é bem reduzida e ainda temos o agravante de que, com o período chuvoso não é possível roçar mato”, explicou o coordenador técnico de Obras e Serviços da SMS, Thiago Henrique Vieira.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Com participação de ministro de Lula, prefeito e primeira-dama de Cuiabá efetivam programa Prato Cheio e adesão ao Plano Brasil Sem Fome

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA