CUIABÁ

CUIABÁ

Quarta edição do Projeto Cuiabaninhos é realizada nesta quinta (04)

Publicados

CUIABÁ

04/04/2024
Quarta edição do Projeto Cuiabaninhos é realizada nesta quinta (04)

A Casa de Leis recebeu nesta quinta-feira (04.04), os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Dom Pedro II no Projeto Cuiabaninhos, que realizou sua quarta edição. Foi feita também em homenagem aos 305 anos de Cuiabá, o hasteamento da bandeira com a presença do Corpo Musical de Bombeiros de Mato Grosso.

A solenidade em alusão ao aniversário da capital teve a participação do Deputado Federal Coronel Assis (União Brasil), presidente Chico 2000 (PL) e servidores da Casa.

O Coronel parabenizou a iniciativa do presidente em receber os alunos na Casa. “Tivemos o prazer em participar desse belo projeto desenvolvido pela Câmara de Cuiabá. A Casa recebe alunos das escolas municipais, estaduais e privadas. Eles aprendem sobre o Legislativo e isso é muito importante para a formação do novo líder”.

Os estudantes foram direcionados ao Plenário das Deliberações, e puderam conversar com o presidente do Legislativo cuiabano.

Leia Também:  Secretaria de Saúde de Cuiabá divulga Plano de Contingência para arboviroses

O presidente frisou a importância da continuação do projeto no ano de 2024. “Hoje tivemos uma bela de uma recepção para os alunos. Juntamente com o Coronel Assis, conseguimos ver o quão é importante mostrar aos alunos a verdadeira política. Eles estão prestes a adquirir a maioridade e são jovens que precisam participar das decisões políticas, afirmou Chico.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretário aponta ações para educação inclusiva na Câmara de Vereadores
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA