CUIABÁ

CUIABÁ

Protetora de animais deve receber Comenda da Ordem do Mérito Voluntariado

Publicados

CUIABÁ

Por meio de um Projeto de Decreto Legislativo, o vereador Marcus Brito Junior (PV) propôs a Comenda da Ordem do Mérito Voluntariado a Maria Neide Nazário Barros, 54 anos, pelo trabalho desenvolvido na Organização Não-Governamental (ONG) Tampatinhas.&nbsp
Conforme o vereador, a homenageada iniciou na causa do voluntariado através do projeto de castração de animais que se encontram em situação de abandono desenvolvido pela ONG Tampatinhas.&nbsp
“Ao conhecer o projeto, ela logo se identificou com o trabalho desenvolvido em prol dos “animais de rua”, vislumbrando a possibilidade de ajudar com muita disposição, boa vontade e empatia em prol dos “bichinhos” necessitados”, diz trecho da justificativa do projeto.
A Tampatinhas não é um abrigo, mas uma ONG que tem objetivo de promover a castração de animais que se encontram abandonados. Parte dos recursos que sustentam o projeto é obtido por meio da venda de materiais recicláveis (tampa plástica e metálicas). Já outra parte dos recursos são oriundos de doações de sócios e padrinhos da ONG, assim como venda de rifas.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá promove a segunda reunião de alinhamento entre equipes de transição municipal
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Katiuscia visita Comunidade Tenda de Abraão e reforça apoio a projetos de reabilitação

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA