CUIABÁ

CUIABÁ

Projeto direcionados às mulheres oportuniza nova profissão

Publicados

CUIABÁ

Moradoras do bairro Serra Dourada e região participaram do curso de Design de Sobrancelha, ofertado dentro do Projeto Profissão. O evento foi realizado na EMEB Joaquim da Cruz Coelho com apoio da equipe do vereador Paulo Henrique.
Além disso, também foi realizada a palestra sobre Empreendedorismo Feminino com a palestrante e mentora Joziane Campos.&nbsp
“Quero agradecer o convite do Projeto Profissões de mais uma ação de empoderamento feminino, dando a vara para pescar e ensinando as mulheres serem independentes”, disse Joziane.
Para o vereador, ação é essencial para as mulheres consigam trabalho e renda aprendendo uma profissão.
“É um trabalho de extrema importância, que visa trazer novas oportunidades e conhecimento para que essas mulheres agreguem mais valor em sua renda familiar”, destacou o vereador em sua rede social.

Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pedal da Semob estimula ciclismo e nova consciência no trânsito
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Exposição fotográfica de momentos históricos do Dutrinha é aberta ao público

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA