CUIABÁ

CUIABÁ

Projeto de atendimento socioassistencial e de saúde às profissionais do sexo será retomado na quinta-feira (16)

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, retoma o projeto de atendimento especializado às profissionais do sexo que trabalham às margens da BR-364, região do bairro Jardim Industriário. A ação, coordenada pela Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, será desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Saúde será nesta quinta-feira (16), a partir das 19 horas. A iniciativa também irá reforçar a importância do ‘Dia da Visibilidade Trans’, celebrado no dia 29 de janeiro.

“Realizamos regularmente o acompanhamento dessas profissionais que ainda sofrem muito preconceito e exclusão em nossa sociedade. Por isso, a importância dessa aproximação da Prefeitura, a fim de ofertar serviços de qualidade, além da efetivação de políticas públicas”, disse a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

No local, as mulheres transexuais e as travestis que trabalham no local serão assistidas com atendimento socioassistencial com a entrega de cestas básicas, atendimento educacional para retorno a qualificação, entrega de Kit’s de biossegurança e de saúde bucal (com máscaras, álcool em gel, preservativos, escova dental, pasta dental e fio dental).

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro entrega a nova EMEB Augusto Mário Vieira à comunidade do bairro Campo Verde

A equipe do Consultório de Rua, da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar atendimentos e, posteriormente, irá proceder com os encaminhamento aos serviços especializados de saúde.

“As agressões e a exclusão de gênero que as travestis e transexuais sofrem todos os dias apontam que essa população vive à mercê da discriminação e da violência. O respeito a todos e todas é uma marca da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que inclusive, vem empoderando esse grupo social dentro do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Cuiabá mediante o programa Incluiabá”, finalizou.

Serviço: 

O que: Atendimento socioassistencial e de saúde às profissionais do sexo

Quando: 16/2 (Quinta-feira)
Horário: 19h
Onde: BR-364, no bairro Jardim Industriário (Cuiabá)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja o que abre e fecha nesse feriado da Independência do Brasil
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA