CUIABÁ

CUIABÁ

Procuradoras e servidoras da Prefeitura de Cuiabá são homenageadas

Publicados

CUIABÁ

A Procuradoria Geral do Município, em parceria com a União dos Procuradores Municipais (Uniproc), realizou um café da manhã com servidores da categoria para celebrar o dia nacional da Advocacia Pública, comemorado nesta sexta-feira (7).

As 13 procuradoras municipais em atividade e as servidoras públicas também foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, que será celebrado mundialmente no dia 8 de março.

O Procurador Geral do Município, Luiz Antônio Araújo Júnior, destacou a importância da advocacia pública e da valorização das mulheres no ambiente profissional.

“O exercício da advocacia pública muito nos engrandece pela contribuição à coletividade. Somos responsáveis em auxiliar na capacidade de arrecadação e outras ações estratégicas do Executivo. As mulheres têm ocupado espaço crescente na administração pública. Estamos dispostas a valorizá-las e ouvi-las”, declarou.

A procuradora do município Bianca Zanardi ressaltou que a ascensão feminina no mercado de trabalho é uma realidade, cabendo as mulheres a consciência de manter-se firmes em seus propósitos. “Estamos preenchendo espaços antes inimagináveis, rompendo preconceitos e ocupando funções de chefia. É uma luta árdua para reconhecimento social, mas, muito necessária”.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento de empresário do ramo da moda

O café da manhã com os procuradores municipais e servidores públicos contou com a participação da vice-prefeita de Cuiabá e secretária municipal de Assistência Social, Vânia Garcia Rosa. “Toda ação é válida para lembrar do espaço que conquistamos no dia a dia. Muito importante relembrar de onde saímos e das conquistas diárias”.

Também prestigiaram o evento a secretária adjunta da Mulher, Stefanya Paiva, o secretário adjunto especial de Relações Institucionais, Murilo Bianchini, e o procurador-geral do Legislativo, Eustáquio Noronha Neto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Jogo beneficente entre vereador e vice-prefeito arrecada 3 toneladas de alimentos

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA