CUIABÁ
Procura diminui e pontos de testagem nas unidades odontológicas irão funcionar somente até sexta-feira (5)
CUIABÁ
Nesta sexta-feira (05) será o último dia de funcionamento dos quatro pontos temporários de testagem que a Secretaria Municipal de Saúde – SMS abriu em unidades odontológicas do município. Durante um mês o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro Dom Aquino, o Centro de Especialidades Odontológicas Osmar Cabral, a Clínica Odontológica do Leblon e a Clínica Odontológica do CPA III funcionaram exclusivamente para a realização de testes rápidos de Covid-19.
“Com a enorme procura por testes tanto nas unidades básicas de saúde, quanto nas UPAs e Policlínicas, fizemos uma força-tarefa e adaptamos estes locais de atendimento odontológico para ajudar a desafogar a rede de saúde municipal. Tivemos um apoio importantíssimo dos dentistas, que fizeram a testagem dos pacientes e aqueles que tiveram resultados positivos ou eram sintomáticos passaram por atendimento médico, disponibilizado no próprio local. Essa união de esforços foi essencial durante esta nova onda de casos de Covid-19, pois auxiliou a diminuir a quantidade de pessoas nas outras unidades”, comentou Marcel Lemos, coordenador técnico de Ações Básicas.
A equipe técnica da SMS decidiu fechar os pontos de testagem ao analisar a queda gradual na procura por testes. “Começamos as atividades de testagem nesses locais no dia 05 de julho. Nesta primeira semana, realizamos 1310 testes nos quatro novos pontos de testagem. Na semana de 11 a 15 de julho, foram 1475. Entre 18 e 22 de julho fizemos praticamente a metade da semana anterior, com 713 testes e na semana de 25 a 29 de julho foram 354. Observamos essa queda não apenas nestes locais, mas em todas as unidades Básicas e Secundárias, por isso chegamos à conclusão que não temos mais necessidade de manter estes 4 pontos de testagens abertos”, explicou o coordenador. Sendo assim, a partir da próxima segunda-feira (08), o CEO Dom Aquino, o CEO Osmar Cabral, a Clínica Odontológica do Leblon e a Clínica Odontológica do CPA III voltarão às atividades normais, com atendimento exclusivamente odontológico.
O prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu imensamente toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelo empenho no enfrentamento à pandemia. “Novamente tivemos uma grande onda de casos de Covid, mas felizmente dessa vez a imensa maioria foi leve. Não posso deixar de agradecer aos nossos aguerridos guerreiros da Secretaria de Saúde, que mais uma vez não mediram esforços para atender a população da maneira mais ágil possível. Estamos vencendo a guerra contra Covid, e vocês foram primordiais nessa luta”, finalizou Pinheiro.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


