CUIABÁ

CUIABÁ

Primeiro ‘Pet Pedal’ da Semob e Bem-Estar Animal arrecadou 200 kg em rações que serão doadas aos protetores e cuidadores de cães e gatos

Publicados

CUIABÁ

O 1º Pet Pedal da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da secretaria-adjunta de Bem-Estar Animal arrecadou 200 quilos de rações para cães e gatos. O ato solidário ocorreu na noite desta terça-feira (5), no Parque Tia Nair, e contou com a presença de colaboradores do evento e de apoiadores das causas animais. A ação teve o propósito de arrecadar rações para doação aos protetores e cuidadores de animais cadastrados no município. Essa iniciativa atende a um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem um forte compromisso com os bichinhos em situação de vulnerabilidade.

Raimundo Alves Ribeiro, organizador do Pedal Semob, relata que a primeira edição do evento superou as expectativas, e a tendência para os próximos eventos do Pedal Pet Semob é arrecadar ainda mais rações. “Abraçamos a ideia do prefeito Emanuel Pinheiro e incluímos a ação solidária no Pedal Semob, realizado todas as terças-feiras na cidade. No segundo, iremos em busca de mais apoiadores e pessoas que abraçarão esta nobre causa de cuidar dos bichinhos desprotegidos. Quero lembrar que a Semob também arrecada alimentos não perecíveis para pessoas em situações de vulnerabilidade, brinquedos para crianças, que são doados no dia delas, e realiza outras ações. Fazer essas doações torna as pessoas cada dia melhores, ajudando o próximo com o que podemos”, disse.

Leia Também:  Cultura, Saúde, Coleta Seletiva, Mobilidade Urbana, são alguns dos temas que serão abordados na live do prefeito desta terça-feira (12)

Andrea Janaina de Mello, secretária-adjunta do Bem-Estar Animal (DBEA), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), informa que as rações serão destinadas exclusivamente aos cuidadores e protetores de animais cadastrados na Bem-Estar Animal. Aqueles que desejarem se cadastrar no projeto podem procurar a sede da Bem-Estar Animal, localizada no Complexo da Vigilância Sanitária, na Avenida Mario Palma, bairro Ribeirão do Lipa.

“Quero agradecer a todos os colaboradores e ciclistas que doaram essas rações aos nossos bichos, que são cuidados pelos nossos amigos protetores e cuidadores. A Bem-Estar Animal, sob orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, vai aderir ao Pedal Pet juntamente com a Semob, para que possamos estabelecer uma data específica no ano para a realização deste evento que faz muita diferença com a distribuição de rações”, comentou Andrea.

Nos últimos cinco anos, a equipe da Semob se destacou por suas ações beneficentes, incluindo campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos. O “Pet Pedal” é uma extensão natural desses esforços, concentrando-se desta vez no bem-estar dos animais de estimação e reforçando o compromisso da administração municipal em criar uma comunidade solidária e consciente. “É um belo trabalho realizado pelos agentes, essas ações voltadas aos mais carentes. Eu estive conversando com o secretário Juares Samaniego, Michel Diniz (diretor de Trânsito da Semob) e Raimundo sobre realizarmos uma grande ação em prol dos bichinhos, e o resultado está aí, será um sucesso. Gratidão a todos aqueles que já doaram, irão doar e participar deste evento de grande importância à causa animal”, elogiou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Conferência Pública do Plano Diretor de Cuiabá é adiada

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Conferência Pública do Plano Diretor de Cuiabá é adiada

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA