CUIABÁ
Primeira Igreja Batista é homenageada pela Câmara Municipal pelos 70 anos de organização em Cuiabá
CUIABÁ
Por indicação do vereador Dilemário Alencar (Podemos), a Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (04.12), uma Sessão Solene em homenagem aos 70 anos da Primeira Igreja Batista de Cuiabá. Na ocasião, pastores, diáconos e membros da igreja receberam Moções de Aplausos do Legislativo pelos relevantes serviços prestados ao povo de Cuiabá.   
“A sessão Solene ocorreu com o propósito de parabenizar a respeitada Igreja Batista, que tem uma trajetória abençoada de 70 anos em nossa cidade. É uma igreja que faz parte do dia a dia da cidade de Cuiabá, com membros comprometidos com a palavra de Deus e generosos, onde desenvolvem importantes projetos de cunho social e educacional que ajudam a nossa cidade”, disse o vereador Dilemário. 
A Primeira Igreja Batista – PIB, foi organizada no dia 3 de maio de 1953 em Cuiabá pela Primeira Igreja Batista de Campo Grande por iniciativa do pastor Sandoval Oliveira Quintanilha e a sua esposa Maria de Oliveira Quintanilha que vieram de Campo Grande (MS) com o desafio de abrir o trabalho batista em Cuiabá.
“Agradeço ao pastor José Junior, presidente da Primeira Igreja Batista,  por ter acolhido a iniciativa da realização de sessão solene para homenagearmos os batistas de Cuiabá, visto que data tão marcante, como a do 70º Aniversário de organização da Igreja Batista, não poderia deixar de ser registrada nos Anais da Câmara Municipal da nossa cidade”, concluiu o vereador Dilemário Alencar.  
Josemar Macena – Assessoria de Comunicação
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


