CUIABÁ

CUIABÁ

Presidente e vereadores da Câmara participam da inauguração do CMEI “Serginho”

Publicados

CUIABÁ


Gabinete do vereador

O CMEI Serginho está localizado no bairro Jardim das Aroeiras e tem 1.311,97 m² de área construída.
O maior Centro Municipal de Educação Infantil da rede pública de ensino de Cuiabá, o CMEI Sérgio Luiz Ferreira da Silva ou CMEI “Serginho”, foi inaugurado quinta-feira (03) com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná do Filho (MDB), prefeito Emanuel Pinheiro e demais autoridades.
O CMEI Serginho está localizado no bairro Jardim das Aroeiras e tem 1.311,97 m² de área construída, com capacidade para atender cerca de 400 estudantes da Educação Infantil, na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.
O vereador Juca do Guaraná parabenizou a secretária Municipal de Educação, Edilene Machado, pelo trabalho que vem desenvolvendo no município. “A senhora está à frente de uma pasta que talvez seja uma das mais complexas e tem feito um trabalho de excelência. Como não posso voltar a ser criança, a Amabilla (noiva) quer encomendar uma criança para estudar em uma unidade tão perfeita como essa aqui”, enfatizou Juca.
O vereador fez questão de elogiar também a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, demonstrando o apoio da Câmara Municipal de Cuiabá em obras que beneficiam a população, principalmente em bairros mais carentes. “Em pouco tempo, em meio a uma pandemia, a prefeitura está entregando mais de 800 vagas. Isso é competência da gestão. Uma gestão humanizada, com um prefeito que não atende só o centro, mas sim todas as regiões de Cuiabá”.
Ainda sobre a parceria entre Câmara e Prefeitura, o vereador lembrou a entrega de 8 km de asfalto, no bairro Jardim União, na última semana. “Por isso eu tenho orgulho de dizer que faço parte dessa gestão e que grandes obras da prefeitura têm a digital da Câmara de Cuiabá, como o viaduto Juca do Guaraná que leva o nome do meu pai”, finaliza.
As obras da nova unidade CMEI tiveram início em janeiro de 2020. Um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos federais e contrapartida do município. O nome do centro é uma homenagem a Sergio Luiz Ferreira da Silva, “Serginho” como era conhecido, que nasceu em Cuiabá no ano de 1999. Ele possuía uma doença rara de pele chamada Epidermólise Bolhosa, que tinha um caráter genético e hereditário, marcada pelo surgimento de bolhas em todo o corpo.&nbsp
Serginho foi um grande guerreiro e deixou um legado de positividade e luta pela vida, sempre com muita alegria, fé e esperança. Ele faleceu aos 19 anos de idade.

Gabinete do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura atende indicação e instala faixa elevada em frente à escola militar
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Ações contínuas de urbanização melhoram visual das principais avenidas de Cuiabá

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA