CUIABÁ

CUIABÁ

Presidente da Comissão de Direitos Humanos se compromete a apresentar demanda de Idosos ao prefeito eleito

Publicados

CUIABÁ

05/11/2024
Presidente da Comissão de Direitos Humanos se compromete a apresentar demanda de Idosos ao prefeito eleito
A presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) recebeu nesta terça (05) o Dr. Jeronimo Luis Barbosa Urei, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O representante apresentou demandas da categoria na reunião e a parlamentar se comprometeu a levá-las ao prefeito eleito.&nbsp
De acordo com a vereadora Maysa Leão (Republicanos), o momento de transição de governo é oportuno para a apresentação das demandas aos futuros gestores do Executivo, visto que há uma dificuldade de diálogo com a atual gestão.
“Fiz o compromisso na Comissão que a gente vai convidar a futura secretária de Assistência Social, a coronel Vânia, além do prefeito eleito, Abílio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, para fazer parte da reunião de dezembro”, aponta a republicana.&nbsp
Segundo a parlamentar, os idosos estão pedindo socorro para a Câmara desde o período em que assumiu como parlamentar, e que a Comissão ao qual preside, prontamente vem atendendo o grupo. “E a gente tem atendido esses idosos, ouvido as suas dores e cada dia mais há um desmonte do serviço de atendimento aos idosos no município de Cuiabá”, complementa a parlamentar.&nbsp
Dentre os pontos levantados pelo conselheiro, e que serão apresentados para o novo prefeito, estão a implementação de um Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Cuiabá na região Oeste implementação de serviços Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e demais secretarias Implementação da Secretaria-adjunta da Pessoa Idosa Suplementação de Orçamento para resolver a questão da alimentação Retorno das Políticas de Estado para o Idoso e o retorno das aulas de alfabetização nos CCI’S.
Além da vereadora Maysa Leão, fazem parte da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Idosos e Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Cuiabá o vereador Dr. Luiz Fernando (União Brasil) e a vereadora Michelly Alencar (União Brasil).
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Equipe de Marcus Brito atende moradores e colhe reivindicações
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca Professores, Intérpretes e Instrutores de Libras, aprovados no Processo Seletivo
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA