CUIABÁ
Presidente da Câmara e MT Mamma fecham parceria para conscientizar servidoras
CUIABÁ
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), e a presidente do MT Mamma, Léia Santos, fecharam parceria nesta terça-feira (27), para uma campanha de combate ao câncer de mama, destinado a servidoras e servidores.
A iniciativa está programada para a primeira semana do mês de outubro, com a realização de exames e palestras de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce. Segundo Chico, esta é mais uma demonstração de valorização e respeito aos servidores que se dedicam ao Parlamento.
“Já pedimos para que traga o serviço para atender as servidoras e servidores dessa Casa. Está sendo ajustado para outubro. Tenho certeza que vai ser mais um serviço que essa Casa vai poder estar ofertando aos servidores, em uma demonstração de respeito, cumprindo aquilo que sempre dissemos, que os servidores desta Casa, são prioridades”, pontuou.
Durante a conversa, a entidade pleiteou também a destinação de emendas, recebendo sinalização positiva, por parte do presidente. Léia também terá espaço na Tribuna Livre em setembro, para estender o pedido aos demais vereadores, e destacou a importância de ter a Câmara como parceira.
“É uma parceria extremamente importante. Vamos fazer aqui em outubro uma grande campanha de combate ao câncer de mama. Aqui as servidoras estarão sendo beneficiadas com os exames, com os produtos do MT Mamma, para conscientizá-las da importância do autoexame”, avaliou a presidente.
O chefe do Núcleo do Ambulatório, Jonathan Ferreira, ressaltou os feitos que a gestão tem realizado, visando sempre valorizar a vida e o servidor. “Salvar vidas é de suma importância, é com amor e carinho que agradecemos essa parceria. Tenho certeza que nossas servidoras estão mais acolhidas. Prevenir a tempo, salva”, frisou.
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.
Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.
Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.
Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.
O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.
Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.
-
POLÍCIA4 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil apreende mais de 900 quilos de pescado irregular e desarticula esquema de pesca predatória em Cuiabá
-
ESPORTES7 dias atrásBrasil encontra velhos conhecidos no Grupo C da Copa do Mundo
-
POLÍCIA3 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA6 dias atrásCavalaria da PM prende trio por tráfico ilícito de drogas e apreende entorpecentes
-
CURIOSIDADES4 dias atrásInterior paulista reúne opções de turismo para o inverno
-
POLÍCIA13 horas atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis


