CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura reforça o convite aos agricultores familiares para aderirem ao Programa Agro da Gente

Publicados

CUIABÁ

Em 28 de julho é celebrado o Dia do Agricultor e a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Humano parabeniza estes trabalhadores, que se dedicam incansavelmente ao cultivo da terra e à produção de alimentos.

Nesta data especial, a Prefeitura convida os produtores de Cuiabá a conhecerem o Programa Agro da Gente, uma iniciativa que tem o objetivo de fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas da zona rural do município. “O Programa Agro da Gente é um compromisso da Prefeitura em apoiar o setor agrícola local. Trabalhamos com cinco cadeias produtivas ativas, englobando as áreas de bovinos, cultura leiteira, piscicultura, frutas, legumes e verduras e recentemente começamos a apicultura. A participação é voluntária e as adesões continuam sendo realizadas, permitindo que novos agricultores se beneficiem dessa oportunidade de crescimento e fortalecimento de suas atividades produtivas”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para se inscrever no Programa Agro da Gente, os agricultores devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Após o cadastro, é realizada uma visita in loco à propriedade para verificar se o perfil do agricultor se enquadra nos objetivos do programa. Caso seja aprovado, o agricultor assina o termo de adesão e passa a usufruir dos benefícios oferecidos.

Leia Também:  Procon de Cuiabá realiza apreensão de produtos vencidos em supermercado após denúncia da população

Dentre os principais objetivos do programa, destacam-se a busca por parcerias com instituições públicas e privadas para capacitação, qualificação e assistência técnica dos produtores rurais, o realinhamento das cadeias produtivas locais para o abastecimento do mercado regional, o incentivo à permanência dos agricultores no campo, o fortalecimento do desenvolvimento rural com geração de emprego e renda, e o acesso facilitado ao crédito e a programas de aquisição de alimentos em esfera federal, estadual e municipal.

Francisco Vuolo, secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico destacou que o Programa Agro da Gente é uma excelente oportunidade para os agricultores familiares de Cuiabá impulsionarem suas atividades. “A Prefeitura está empenhada em oferecer suporte técnico e condições favoráveis para o sucesso de cada produtor que aderir ao programa. Acreditamos que, por meio dessa iniciativa, poderemos promover um desenvolvimento sustentável da agricultura local, melhorando a qualidade de vida de toda a população rural e fortalecendo a economia da região”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assistência Social promove programação especial pelo Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA