CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura realiza feira de adoção com 19 animais; veja fotos

Publicados

CUIABÁ

No domingo (26), a diretoria de Bem-Estar Animal dará início ao campeonato de adoção “Bem-Estar Animal x Abandono de Animais. Em clima de brincadeira, mas liderando um assunto muito sério, na data será realizada a primeira feira de adoção do ano e da atual gestão. A programação acontecerá na tradicional Feira do Porto, das 8h às 12h.

Ao todo 19 animais, sendo 11 cães e 8 gatos, estarão em busca de uma família, um novo lar e muito amor. E quem pode levar o troféu é você, que ama, cuida, adota.

“Essa primeira feira de adoção tem um sabor de desafio, porque o final do ano e o começo de ano é sempre desafiador, o índice de abandono é absurdo nesse período. Por isso estamos fazendo esse confronto do Bem-Estar contra os maus tratos, porque queremos proporcionar aos animais um lar, uma família digna, terem alimentação e tudo que o animal precisa”, explica a diretora da Bem-Estar Animal, Andreia Janaina.

É comprovado que maus-tratos deprime o animal, debilita e muitas vezes o torna arredio, fazendo eles perdem a confiança no ser humano.

Leia Também:  Projeto "Cuiabaninhos" recebe crianças e jovens para conhecer o Parlamento Municipal

O caminho para reverter os índices que afetam os pets é um só, o da conscientização. Cientes, as equipes já estão formatando as ações e, uma delas será desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, assim que o ano letivo começar. “Semear a boa semente em terra fértil, no meio das crianças. Elas são defensoras e propagadoras das boas práticas. Vamos intensificar esse trabalho alertando como os animais sentem e sofrem as consequências dos maus-tratos. Não proporcionar um lugar apropriado para eles, água limpa, alimentação e remédios também é caracterizado como maus-tratos”, alertou Andrea.

Quando resgatados e tratados, os animais em idade apropriada são castrados e destinados para adoção. Daí as edições desse ‘campeonato animal’ que serão realizadas ao longo do ano.

Não esqueça! Próximo domingo (26), será a primeira, compareça e conheça as fofuras de gatos e cãezinhos liberados para adoção.

#ParaCegoVer

A foto que ilustra essa matéria é uma montagem com três cães, posando para a imagem e com laços e gravatas nos pescoços, com objetivo de transmitir simpatia. Abaixo, uma galeria com os animais que estarão disponíveis para a adoção – todos eles em idade de filhote.

Leia Também:  Prazo para apresentação de documentação pendente do curso ‘Qualifica mais Progredir’ encerra nesta quarta-feira (10)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Secretaria atende pedido da Comissão da Mulher e apresenta informações da pasta

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA