CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura paga salários na quinta-feira (31) e injeta R$ 85 milhões na economia de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro, mais uma vez, está cumprindo o compromisso de pagamento da folha salarial em dia, representado um total de R$ 85 milhões na economia da cidade. O salário referente ao mês de março será creditado nesta quinta-feira (31).
 
A Prefeitura de Cuiabá conta com cerca de 16 mil servidores. Mais uma vez, o gestor da Capital agradeceu a contribuição de cada profissional.
 
“Agradeço imensamente aos servidores públicos que são os maiores responsáveis por ajudar a gerenciar a nossa cidade. Estamos avançando a cada dia, e, tenham certeza, vocês fazem parte dessa história que estamos construindo em Cuiabá. Desde 2017,  a capital  tornou-se uma cidade melhor para se viver e investir. As pesquisas de institutos de renome apontam que estamos entre as 10 melhores cidades do país para fazer investimentos,  e isso, só foi possível com a ajuda de todos os servidores”, elogiou Emanuel Pinheiro.    
 
O gestor lembra ainda o tratamento respeitoso adotado com aqueles que ajudam a administrar a capital mato-grossense estende-se ainda aos aposentados e pensionistas do Cuiabá-Prev, que dedicaram longos anos de suas vidas para servir à população cuiabana.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretários debatem com representantes da Câmara Texana de Comércio estratégias internacionais de fomento da economia
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Prefeito e secretária de saúde lamentam a morte de ex servidora do antigo PS

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA