CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura lança nova linha de ônibus 590 para integrar regiões Sul e Norte da capital

Publicados

CUIABÁ

Com o objetivo de ampliar o acesso da população que utiliza o transporte público em Cuiabá, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e em parceria com a empresa Caribus Transportes, lançou a nova linha 590, que atenderá a região do Osmar Cabral, passando pelo Contorno Leste. A linha integrará duas das regiões mais populosas da capital — a região sul e a região norte.

A linha 590 é considerada perimetral, conectando áreas densamente habitadas sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade. A estimativa é que entre 200 a 300 mil pessoas na região possam se beneficiar diretamente dessa integração. Em termos de passageiros, espera-se que entre 30 a 40 mil utilizem o novo trajeto diariamente.

Itinerário da Linha 590-

Ida: Ponto final do Osmar Cabral; Rua Um; Avenida Vinte; Avenida Dr. Meirelles; Avenida Contorno Leste; Estrada para Coxipó do Ouro; Avenida Governador Dante Martins de Oliveira; Terminal CPA III.
Volta: Terminal CPA III; Avenida Governador Dante Martins de Oliveira; Estrada para Coxipó do Ouro; Avenida Contorno Leste; Avenida Dr. Meirelles; Avenida Vinte; Rua Um; Ponto final do Osmar Cabral.

Leia Também:  Prefeito e embaixador da Ucrânia discutem projeto para "cidades irmãs"

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura lança nesta quarta-feira (15) aplicativo Turismo Cuiabá; baixe no Google Play Store e Apple Store
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA