CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura incentiva o Goalboll e presta apoio para atletas com deficiência visual que irão participar da Super Copa em São Paulo

Publicados

CUIABÁ


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá,  por meio da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência, é parceira da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), no incentivo à prática esportiva. Quatro atletas com deficiência visual praticantes do ‘Goalboll’ feminino, se preparam, desde o mês de janeiro, para participação na Super Copa dos Campeões, uma das competições mais esperadas do ano. O evento será realizado entre os dias 23 e 26 de março, no Centro de Treinamento Paraolímpico de São Paulo e contará com a participação das quatro primeiras colocadas da última edição.  O ‘Goalboll’ é um esporte criado especificamente para atender as pessoas com deficiência visual. 

“Esse é um dos eventos mais importantes do cenário e contará com a participação das principais equipes brasileiras de GoalBoll. O evento será essencial para divulgar os nossos talentos, tendo em vista que, as equipes da Associação Mato-grossense dos Cegos  está entre as melhores da categoria, em nível de Brasil. Estamos cheios de expectativas e na espera de bons resultados”, disse o secretário-adjunta da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva, o ‘Rubinho da Guia’.

Leia Também:  Assistência divulga resultado preliminar das entidades habilitadas para composição do Conselho Municipal de Imigrantes

Uma das atletas é Denise Daniele Batista de Souza, que veio do Rio Grande do Norte para integrar a equipe em Cuiabá. Ela que já tem conhecimento e aptidão adquiridos na Seleção Brasileira, conta que cada equipe tem uma metodologia diferente. No entanto, o objetivo é um só, fazer bonito e mostrar que sabe o que está fazendo.

“Estamos bem ansiosos. Estamos sendo preparados com muito afinco pelo nosso treinador. Agora é mostrar o nosso talento e trazer o troféu para Cuiabá. Que venha a Super Copa dos Campeões Brasil 2022”, afiançou a atleta.

O treinador esportivo da equipe de Golboll da Associação Mato-grossense dos Cegos- AMC, Altemir Trape, disse que o ‘Goalboll’ em Mato Grosso é uma das modalidades mais tradicionais entre os atletas com deficiência visual e está hanckeada em primeiro lugar. “Estamos preparando desde o mês de janeiro. Nossa equipe está trabalhando muito forte para conseguir a melhor colocação do campeonato que é sinônimo de grandes partidas. Tenho certeza que faremos bonito nas quadras paulistanas”, observou o treinador.

Leia Também:  Eder Galiciani

“O esporte adaptado é essencial na vida das pessoas com algum tipo de deficiência. É uma grande ferramenta de inclusão social. Temos que ter um olhar muito bem direcionado para ofertar ações de vivência e de cidadania. Agradecemos o apoio sempre dispensado pela Prefeitura de Cuiabá”, agradeceu Altemir Trape.

 “Me sinto honrado em estar à frente da pasta da administração municipal voltada à pessoa com deficiência. Mesmo diante das dificuldades não desistiram e agora estão colhendo os louros. Esses exemplos devem servir de incentivo para às pessoas com deficiência visual, que é impossível praticar algum tipo de esporte. Eles provaram que é possível e vale a pena”, finalizou Rubinho.

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Dia Mundial da Radiologia: Empresa Cuiabana de Saúde Pública destaca a importância dos médicos radiologistas e técnicos em radiologia para os usuários do SUS

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA