CUIABÁ
Prefeitura implanta ponto de ônibus no Aquário Municipal
CUIABÁ
Atendendo a um pedido da vereadora e primeira dama Samantha Íris, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou um ponto de ônibus em frente ao Aquário Municipal, localizado no bairro do Porto, em Cuiabá.
No local, circulará a linha 106 Cidade Verde/Estação Ipiranga que percorre 32 paradas em seu trajeto e a linha 319 Altos da Glória/Praça do Porto, que é uma das mais abrangentes de Cuiabá com 60 paradas.
“Quero agradecer a Secretaria de Mobilidade Urbana pelo empenho em concluir com celeridade este pedido. É uma ampliação do direito de ir e vir e oportunizando a toda população acesso a um dos pontos mais atrativos de Cuiabá que é o Aquário Municipal”, declarou Samantha Iris.
A secretaria de Mobilidade Urbana, Regivânia Alves Venâncio, destacou que está empenhada em garantir a boa qualidade no serviço do transporte coletivo. “Estamos trabalhando para que a frota atenda rigorosamente os horários e ofereça qualidade à população”.
O Aquário Municipal Justino Malheiros é aberto à população de terça a domingo, no período das 9h às 18h, com entrada gratuita. O espaço abriga mais de 40 espécies de peixes típicos da Amazônica, do Cerrado e do Pantanal mato-grossense.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste2 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop5 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)
-
Sinop7 dias atrásFestival de Praia reúne famílias, atrai turistas e encerra quatro dias de programação com show de Xanddy Harmonia
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste se destaca no judô estadual e recebe a decisão do Campeonato Mato-Grossense


