CUIABÁ
Prefeitura entrega à Câmara de Vereadores relatório anual da Ouvidoria- Geral
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Ouvidoria Geral do Município (OGM), entregou, à Câmara dMunicipal de Vereadores, o relatório anual da Pasta, referente ao exercício de 2022. O ato de transparência diante do legislativo cuiabano, tem como finalidade demonstrar na íntegra as reais necessidades da população, classificado como um espelho para elaboração de políticas públicas.
No ano anterior, o Executivo Municipal contabilizou mais de 19 mil manifestações, divididas entre sugestões, elogios, reclamações, denúncias, solicitações, entre outros, voltadas a prestação de serviços aos cidadãos. A aprovação chega a 70%.
O ouvidor-geral, Heitor Reyes, fez questão de entregar, no último dia 9, o documento em mãos ao presidente do parlamento, vereador Chico 2000, reforçando o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro em manter o zelo e a transparência nas ações.
“Foi uma visita estratégica, de entrega do nosso relatório de 2022. Tenho certeza que ajudará muito os parlamentares que desejam conhecer de fato, o cuidado na prestação de serviços à população cuiabana. Fomos muito bem recebidos pelo vereador Chico 2000, em um diálogo aberto e produtivo, conforme determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro”, disse.
O chefe da Casa de Leis, recebeu com entusiasmo os dados, classificando-o como um ato de respeito. “É com muito prazer que recebemos o Heitor, ouvidor-geral do município de Cuiabá em uma demonstração de respeito a Casa e a sociedade cuiabana ao trazer o relatório anual de 2022. Trabalho executado por secretarias, muito bem feito. Com isso, a Câmara de Vereadores acaba recebendo informações de tudo que houve de insatisfações por parte das pessoas solicitantes quanto à regularização do serviço que aos olhos do cidadão precisava ser corrigido. Essa entrega demonstra a importância de respeitar esse Parlamento e a população cuiabana”, afirmou.
As unidades da OGM funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Saiba mais:
ATENDIMENTO VIA TELEFONE:
Tel: 0800 645 01 56
ATENDIMENTO VIA E-MAIL:
Email: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br
ATENDIMENTO REMOTO:
Pedidos e Providências (clique aqui)
WHATSAPP:
(65)99263-9779
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


