CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá promove maior ação de cidadania às mulheres da capital; Primeira-dama idealiza e coordena projeto

Publicados

CUIABÁ

A primeira-dama Márcia Pinheiro, via Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a Secretaria Municipal da Mulher, lançaram o maior conjunto de ações da história de Cuiabá às mulheres. A 1ª edição do programa “Mulheres pela Cidadania” aconteceu, no último sábado (4), e contou com a participação de centenas de populares do bairro Santa Isabel e região.

Foram mais de 50 serviços diretos e indiretos prestados à população, das 8h às 16h, em 10 salas de diferentes áreas como Serviços Públicos Fiscais, Direitos da Mulher, Emprego e Cidadania, Assistência Social e Saúde da Mulher, com serviços médicos especializados oferecidos de forma inédita à população feminina.

“Estamos indo até os bairros oferecer essa gama enorme de serviços, alguns nunca antes oferecidos para as nossas mulheres, principalmente na saúde médica especializada como ginecologia e mastologia. Nos preocupamos em realizar no sábado porque sabemos que durante a semana tem toda a correria do dia a dia. Tem espaço ‘kids’ para que deixem as crianças. Então, convidamos toda população do Santa Isabel e região para se beneficiar de inúmeros atendimento que facilitam a vida das mulheres”, frisou a primeira-dama.

Leia Também:  Secretaria de Saúde adere ao movimento "Julho das Pretas" e convida mulheres para realização de exames preventivos

A ação foi muito comemorada pelos presidentes de bairros presentes, que destacaram a intenção da Prefeitura de Cuiabá de estar presente na comunidade. A liderança do bairro Cidade Verde, Márcia Auxiliadora, presidente da Associação de Bairros, ficou entusiasmada com a iniciativa.

“A população está recebendo um grande presente. Estamos mobilizando a nossa comunidade que vem contemplar não só a mulher, mas como toda a família. Enquanto liderança comunitária, estávamos conversando com as mulheres e fazendo o levantamento do que elas precisam e hoje estamos aqui desfrutando de todo esse atendimento. Somente temos que agradecer ao empenho da primeira-dama Márcia Pinheiro”, relatou.

A moradora do bairro Jardim Primavera, Célia Pedroso Silveira, residente há 25 anos na região, disse nunca ter visto uma mobilização dessa magnitude e aproveitou diversos serviços no período matutino.

“Eu trouxe o cachorro para vacinar, meu filho vacinou para Covid e eu resolvi uma pendência com a Energisa que não estava tendo tempo durante a semana.  Estou achando muito bom poder fazer tudo isso, próximo de casa. Agradeço quem teve essa ideia porque nós precisamos muito”, disse.

Leia Também:  Prefeito realiza o lançamento das obras de pavimentação do bairro Parque Amperco e destaca que a meta é contemplar toda região Oeste até 2024

Serão 12 edições até o final do ano, sendo a próxima marcada para o próximo dia 25 de junho, na comunidade rural do Cinturão Verde, região do bairro Pedra 90. A Secretaria Municipal da Mulher é a executora do projeto, coordenado pela secretária Cely Almeida. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Estudantes do CMEI Serginho visitam o Cine Teatro e assistem sessão de cinema

Publicados

em

Por

Estudantes das etapas de Creche, Pré-Escola e Jardim 2, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sérgio Luiz Ferreira da Silva, o CMEI Serginho, localizado no bairro Jardim das Aroeiras, participaram nesta terça-feira (16) de uma atividade especial, o Projeto ‘Escola Vai ao Cinema’. A iniciativa promovida pelo Cine Teatro e a Associação Cultural Cena Onze já levou cerca de mil estudantes de 10 unidades educacionais da rede pública municipal ao teatro.

Os aproximadamente 140 estudantes do CMEI Serginho visitaram o prédio histórico e assistiram ao filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’ que conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova sua escolha. Determinado a virar o jogo, ele desencadeia uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, inspirada no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

A diretora do CMEI Serginho, Rosângela de Jesus Souza Pereira, agradeceu a gestão Emanuel Pinheiro que sempre busca parcerias que proporcionam vivências significativas às crianças. “A ideia é, a partir de momentos lúdicos, proporcionar aprendizagens sobre temas relevantes para os estudantes como importância da infância, da memória, determinação e coragem”, destacou a diretora escolar.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeitura investe R$ 6 milhões e entrega hoje nova via que vai auxiliar fluxo aos bairros das regiões Oeste e Norte

O Projeto teve início em maio e deve acontecer até o mês de outubro. Em sessões realizadas no primeiro semestre foram exibidos filmes como Homem-Aranha no Aranhaverso; Dois Irmãos: Uma jornada fantástica; Extraordinário! Viva, a vida é uma festa; Aladdin; O Rei Leão; o Touro Ferdinando. Neste segundo semestre serão exibidos filmes como Canhain; Sonic: o filme; Trolls 2; Soul, Uma Aventura com Alma; Raya e o Último Dragão; Encanto; Luca, entre outros.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins, falou sobre a iniciativa. “Além de participar das sessões de cinema, estudantes e professores fazem uma visita guiada ao Cine Teatro, patrimônio arquitetônico e cultural do nosso estado, conhecendo assim um pouco mais sobre esse importante prédio, que abriga muito da história cultural da nossa capital”, destacou a coordenadora.

O coordenador de Eventos do Cine Teatro Cuiabá, Matheus de Luca, falou sobre a parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “A Secretaria Municipal de Educação tem sido fundamental para o Projeto Escola Vai Ao Cinema. Graças ao apoio da Prefeitura de Cuiabá, muitas crianças, jovens e adolescentes estão indo pela primeira vez a uma sala de cinema e conhecendo um patrimônio que fez parte da história de muitos cuiabanos: O Cine Teatro Cuiabá”, salientou o coordenador.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta falecimento da senhora Nair Leal

As sessões de cinema são realizadas sempre às terças-feiras, em dois horários, às 9h e às 15h. A entrada é gratuita para estudantes da rede pública de ensino.  Outras informações pelo telefone (65) 2129-3848.

As próximas unidades a participar neste mês de agosto serão as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Luiza Prado Bastos (23) e Moacyr Gratidiano Dorileo (30).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA