CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá possibilita à Comitiva Sino-Latino-Americana visitas à AMPA e à APROSOJA para fortalecer a cooperação com a China

Publicados

CUIABÁ

A comitiva LAC-HUB Sino-Latino-Americana visitou, nesta quarta-feira (9), a Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (AMPA) e a Associação Mato-grossense de Produtores de Soja (APROSOJA). As reuniões foram promovidas pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e tiveram como pauta principal o uso da tecnologia para o aprimoramento das safras de algodão, soja e milho.

Essas atividades integram o plano de ação para o lançamento da Plataforma Integrada de Serviços Econômicos e Comerciais China-Brasil, que tem como objetivo fortalecer os laços econômicos entre a América Latina e a China, criando um ecossistema inovador de cooperação internacional.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, que lidera as iniciativas junto à comitiva, destacou a importância das ações de integração econômica. “Nossa visita à China nos permitiu ver de perto os benefícios dessa Plataforma, e agora queremos trazer esses avanços para Cuiabá e Mato Grosso. A ideia é remover barreiras no comércio internacional, beneficiando diretamente empresas de diversos setores, com ênfase no agronegócio, na indústria e no comércio local”, afirmou Vuolo.

Leia Também:  Prefeito reforça compromisso com regularização fundiária em entrega de escrituras

Durante as visitas, representantes das entidades mato-grossenses apresentaram as ações em andamento e compartilharam um panorama atualizado do agronegócio no estado. A comitiva LAC-HUB também expôs os pilares da plataforma. “Agradecemos a oportunidade de apresentar a nossa Plataforma Integrada de Serviços Econômicos e Comerciais Sino-Latino-Americana. Eu moro no Brasil e entendo a importância da tecnologia para impulsionar a economia, especialmente no agronegócio”, comentou Zhu Chuanxin, CEO da LAC-HUB.

As atividades do dia foram encerradas com um jantar de boas-vindas, que contou com a presença do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e da primeira-dama, Márcia Pinheiro. “Estamos felizes em receber a comitiva em Cuiabá. Foi uma troca rica de experiências: mostramos um pouco da nossa culinária e cultura, e eles apresentaram ações em prol da economia que estão sendo desenvolvidas na China. Esses projetos certamente trarão benefícios econômicos, sociais e tecnológicos tanto para Cuiabá quanto para Mato Grosso”, destacou Márcia Pinheiro.

A Plataforma, que está localizada na cidade de Zhuhai, China, tem grande potencial para impulsionar o setor produtivo de Cuiabá e de todo o estado de Mato Grosso. A expectativa é que esses encontros resultem na formação de uma comitiva empresarial que fará uma visita oficial à China, permitindo que empresários cuiabanos conheçam de perto o funcionamento da zona alfandegada e explorem novas oportunidades de negócios.

Leia Também:  Pela 2ª vez, vereador Juca do Guaraná Filho destina recursos à Associação Matogrossense dos Cegos (AMC)

Essas ações fazem parte do Programa Pra Frente Cuiabá, que projeta a capital no cenário internacional e amplia suas fronteiras comerciais para novos mercados, consolidando Cuiabá como um polo estratégico para o comércio exterior e o agronegócio.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pela 2ª vez, vereador Juca do Guaraná Filho destina recursos à Associação Matogrossense dos Cegos (AMC)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA