CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá entrega kits de uniforme para mais de mil Simininas; Márcia Pinheiro destaca compromisso educacional e psicológico com as participantes

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, iniciou a entrega de kits de uniformes para cerca de 1,2 mil meninas, de 6 a 14 anos, atendidas pelo programa Siminina. As primeiras unidades beneficiadas foram as dos bairros Novo Paraíso, Três Barras, 1º de Março, Chácara dos Pinheiros, Jardim Leblon, Renascer e Bela Vista. Até o final do mês, todas as beneficiárias serão atendidas.

Durante a administração de Emanuel Pinheiro, o Siminina se consolidou como uma ferramenta essencial para o crescimento educacional, psicológico e social das participantes. “Com o apoio da primeira-dama Márcia Pinheiro, o programa alcançou um patamar de excelência. Márcia se dedica diariamente a estudar e formatar ações que impactem positivamente a vida de cada menina e de suas famílias”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro. Ele também lembrou que, além do programa Siminina, a gestão já distribuiu 59 mil kits de uniformes e mais 59 mil kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal em 2024.

Leia Também:  Orla do Porto atrai 10 mil visitantes no fim de semana com eventos esportivos e culturais

A primeira-dama, Márcia Pinheiro, visitou recentemente a unidade da Chácara dos Pinheiros para acompanhar a entrega dos materiais e ressaltou a importância da continuidade do programa. “O Siminina hoje é parte integral da vida dessas crianças. Reformulamos a oferta de serviços, que agora inclui aulas de fanfarra, programas de saúde bucal, encaminhamentos para atendimento psicológico (para as meninas e seus familiares), além de atividades de alfabetização digital. O Siminina tornou-se muito mais abrangente, funcionando como uma ferramenta de educação e prevenção por meio de ações de saúde e orientação”, explicou.

Atualmente, o programa oferece atividades em 15 unidades e conta com cerca de 80 profissionais dedicados ao atendimento. A gestão Emanuel Pinheiro está em processo de reforma de mais quatro unidades para ampliar o acesso. “O Siminina promove melhorias na autoestima, confiança e disciplina das meninas, ajudando a moldar um futuro próspero. Oferece proteção social, afastando as participantes de situações de violência, trabalho infantil e evasão escolar”, concluiu a primeira-dama.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Espaço de Acolhimento da Mulher na UPA Leblon entra em funcionamento; Cuiabá já conta com três unidades

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA