CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá disponibiliza 743 vagas remanescentes para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses

Publicados

CUIABÁ

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará 743 vagas remanescentes para o ano letivo 2024, para crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11. Os pais ou responsáveis interessados poderão, a partir da próxima terça-feira (23), acessar o link que estará disponível no site da Prefeitura de Cuiabá e solicitar a vaga.

A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado alertou os pais para que fiquem atentos a data de abertura do Cadastro de Demanda de Matricula. “Essa é uma oportunidade para os pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula no prazo, ou se encontram na situação aguardando vaga”, disse Edilene Machado destacando os investimentos feitos pela gestão Emanuel Pinheiro, na melhoria dos espaços escolares e reformando antigas creches para transformá-las em  Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC).

Sobre as vagas remanescentes, a  secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar explicou que os responsáveis devem acessar o Cadastro de Demanda da Matrícula, na página inicial do site da Prefeitura de Cuiabá, e fazer a solicitação de matrícula, a partir das 8 horas do dia 23/01.

Leia Também:  Vidal apresenta três PLs sobre a Causa Animal

O atendimento será por ordem de acesso no Cadastro de Demanda de Matrícula.  As solicitações que excederam o número de vagas remanescentes ficarão na listagem sequencial, e serão encaminhadas conforme a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem essa faixa etária.

Acesso ao link 

O Cadastro de Demanda de Matrícula está localizado no sítio Serviços, no site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br, no canto direito, na parte de baixo do site.

Ao clicar no link, o cadastro fica visível. É só preencher o cadastro com as informações solicitadas, e elencar três unidades de escolha, confirmando em seguida para que as informações sejam inseridas no sistema.

Sendo contemplado, a unidade educacional entrará em contato telefônico. Após a convocação o responsável terá um prazo de 3 dias úteis para efetivar a matrícula na unidade educacional. O não comparecimento nesse prazo acarretará em perda da vaga.

“É importante que as informações inseridas no cadastro, como o telefone de contato, estejam corretas para que as unidades possam fazer esse contato. Ao ser encaminhado para uma das unidades solicitadas, o sistema automaticamente exclui as demais solicitações realizadas no sistema”, destacou Débora Marques Vilar.

Leia Também:  Pet Pedal da Semob e Bem-Estar Animal arrecadam rações nesta terça na Orla do Porto II

Serviço:

Matrículas remanescentes para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses

Data: a partir do dia 23/01

Hora: 8h

Link:  https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em 11 meses, quase 500 mil atendimentos foram realizados nas UPAs e Policlínicas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA