CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá apoia a tradicional Festa de São Gonçalo
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, é parceira da tradicional festa de São Gonçalo, uma das mais importantes manifestações culturais e religiosas da cuiabania. O evento, que celebra a fé do povo ribeirinho, preserva a tradição e reforça os laços culturais com a devoção ao Glorioso São Gonçalo, abrindo o calendário festivo de Cuiabá.
As celebrações ocorrerão neste sábado (11), no Centro Cultural da Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, a partir das 8h. A programação inclui uma caminhada de fiéis pelos arredores da comunidade, fortalecendo o espírito de união e devoção.
“Estamos apoiando o evento em São Gonçalo Beira Rio por compreender a importância dessa tradição para a cidade. Os organizadores do evento são grandes aliados da cultura cuiabana, e a Prefeitura não mede esforços para apoiar iniciativas que valorizam nossa história e identidade cultural”, destacou o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson.
A festividade é um marco para o povo cuiabano, que visita à comunidade para homenagear o santo padroeiro. Além disso, a celebração apresenta a riqueza cultural local aos visitantes, fortalecendo a cultura, a tradição e o turismo na região.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


