CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura convida população para mais dois dias do ‘Refestelá Cuiabá’; programação começa às 18h

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá convida população para a ‘2ª Edição do Refestelá’. A festança cultural e gastronômica será realizada nesta sexta-feira (14) e no sábado (15), a partir das 18h, na Praça Oito de Abril. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer integra a programação do aniversário de 304 Anos da capital que seguirá até o mês de junho com entregas escolas, centros comunitários, atividades culturais, entregas de pavimentação asfáltica, entre várias outras ações.

O festival gastronômico e cultural é uma iniciativa criada pela gestão Emanuel Pinheiro, com objetivo de incentivar a participação popular, valorizar a cultura regional e ainda fomentar a economia gerando emprego e renda. Nesta edição, são 15 barracas gastronômicas, apresentações musicais, culturais e danças regionais. Nos dois primeiros dias do evento (8 e 9) cerca de oito mil pessoas passaram pela praça que representa a identidade cultural do município.

Para esses dois últimos dias de festança comemorativa, foram convidados diversos parceiros como a Tia Hanna, grupo de dança Flor do Atalaia, Mega Boys, Dj Clayton para animar o público nesta sexta-feira (14).

Leia Também:  Hospital de Referência à Covid-19 reduz em 76,4% o número de internações

Para o segundo e último dia do ‘Refestelá’, sábado (15), quem visitar o local, poderá conferir atrações artístico e culturais como a Banda Musical Canoa de Prata, o cantor de Rasqueado Cuiabano, Roberto Lucialdo, a figura tradicional da cuiabania, Lucius do Caju e a contadora de histórias infantis, Alicce.

‘Estamos satisfeitos com tamanha receptividade da população em cuiabana em sempre prestigiar nossos eventos que têm como proposta o resgate cultural, além de fomentar a economia com a geração de emprego e renda”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Azevedo.

O evento é gratuito e está aberto para toda família. Em 2022, mais de 16 mil pessoas prestigiaram o evento durante os quatro dias de festa.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá entrega mais 100 filtros de barro para idosos no CCI Aidee Pereira

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA