CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura abre inscrições para escolinha de esportes gratuita em Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, abre nesta sexta-feira (14) as inscrições para atividades esportivas em diversas modalidades, oferecidas nos espaços esportivos municipais. As aulas são gratuitas e destinadas a diferentes faixas etárias.

As vagas estão distribuídas em quatro categorias: infantil e juvenil: crianças e adolescentes de 7 a 17 anos; adulto: participantes de 18 a 59 anos; melhor idade: idosos a partir de 60 anos e categoria adaptada: modalidades voltadas para pessoas com deficiência (PCDs).

As inscrições estarão abertas de 14 a 19 de fevereiro. As atividades serão realizadas em diferentes espaços esportivos da cidade, incluindo o Complexo Dom Aquino e os ginásios Verdinho, Lixeira, Tijucal, Quilombo, Paiaguás, Centros Comunitários do Cidade Verde, Grande Terceiro e Araés. Os espaços terão sua agenda dividida, com 60% dos horários destinados a projetos e aulas promovidas pela Prefeitura de Cuiabá e 40% reservados para uso livre da população.

No Complexo Poliesportivo Dom Aquino, por exemplo, será ofertada a modalidade de voleibol adaptado, promovendo inclusão e oportunidades para pessoas com deficiência.

Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas por meio deste link.

Os interessados devem selecionar a modalidade desejada, preencher as informações solicitadas e enviar o formulário. Para menores de idade, é necessário o preenchimento dos dados do responsável, incluindo e-mail e telefone para contato.

Quem pode participar
– Crianças e adolescentes regularmente matriculados em unidades de ensino, com boa frequência escolar;
– Adultos de 18 a 59 anos;
– Idosos a partir de 60 anos, mediante apresentação de laudo ou atestado médico comprovando aptidão para a prática esportiva;
– Pessoas com deficiência (PCDs), também mediante laudo ou atestado médico.

Leia Também:  Prefeitura dá início a obra de recapeamento da Avenida Acácia Cuiabana

Modalidades oferecidas

Confira a programação nos diversos espaços esportivos:

Complexo Poliesportivo Dom Aquino
– Voleibol Adaptado (PCDs) – Manhã: 08h às 10h | Tarde: 16h às 18h
– Atletismo (07 a 17 anos) – Manhã: 08h às 10h | Tarde: 17h às 18h30
– Badminton (07 a 17 anos) – Tarde: 14h30 às 16h30
– Futsal (07 a 17 anos) – Manhã: 08h às 10h
– Beach Tennis (18 a 59 anos) – Tarde: 16h às 18h

Ginásio Verdinho
– Atividade Terceira Idade (60+) – Manhã: 07h às 08h
– Voleibol (07 a 17 anos) – Manhã: 08h às 10h | Tarde: 15h às 17h30
– Futsal (07 a 17 anos) – Manhã: 08h às 10h

Ginásio Lixeira
– Atividade Terceira Idade (60+) – Manhã: 07h às 10h | Tarde: 16h às 19h
– Handebol (07 a 17 anos) – Manhã: 07h às 10h
– Basquetebol (07 a 17 anos) – Manhã: 09h às 10h | Tarde: 16h às 19h | Noite: 19h às 21h

Ginásio Tijucal
– Atividade Terceira Idade (60+) – Manhã: 06h às 10h
– Capoeira (07 a 17 anos) – Manhã: 08h às 09h30 | Tarde: 14h às 16h30
– Futsal (07 a 17 anos) – Manhã: 08h às 11h
– Handebol (07 a 17 anos) – Tarde: 17h às 20h
– Voleibol (07 a 17 anos) – Manhã: 08h às 11h

Leia Também:  Morador do Acre parabeniza Cuiabá por atuação no combate à violência contra a mulher

Ginásio Quilombo
– Danças Diversas (18 a 59 anos) – Manhã: 08h às 11h | Tarde: 13h às 17h
– Voleibol (07 a 17 anos) – Tarde: 13h às 17h

Ginásio Paiaguás
– Ginástica (18 a 59 anos) – Manhã: 08h às 11h
– Futsal (07 a 17 anos) – Tarde: 14h às 17h

Centro Comunitário Bairro Cidade Verde
– Atividade Terceira Idade (60+) – Manhã: 08h às 11h | Tarde: 15h às 18h

Miniestádio CPA IV
– Futebol (07 a 17 anos) – Tarde: 15h às 18h

Centro Comunitário Bairro Grande Terceiro
– Atividade Terceira Idade (60+) – Manhã: 07h às 08h | Tarde: 14h às 17h

Centro Comunitário Bairro Araés
– Atividade Terceira Idade (60+) – Tarde: 17h às 18h

Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 3.677, Centro. O munícipe pode entrar em contato através do telefone (65) 9 8468-7325.

#PraCegoVer

A foto mostra a fachada do Ginásio Poliesportivo Dom Aquino, com um mural colorido que retrata elementos da fauna e flora brasileiras. O mural inclui a ilustração de um tuiuiú, vasos cerâmicos e outros elementos culturais. A estrutura do prédio tem paredes com tijolos vazados avermelhados e uma rampa de acesso com corrimão. Em frente ao prédio, há uma área gramada com algumas tampas de concreto no solo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá recebe insumos hospitalares do Governo do Estado

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA