CUIABÁ
Prefeito participa de homenagem ao padre Alessandro Barros, que segue para Roma no próximo dia 14
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou na manhã desta segunda-feira (31) de missa ministrada pelo padre Alessandro dos Santos Barros, capelão responsável pela Capelania Militar Nossa Senhora do Carmo. A celebração foi uma despedida do padre a capital matogrossense. Barros irá para Roma no próximo dia 14 de agosto, e lá ficará pelos próximos seis anos. Com formação em Sacramento Cristão, o capelão fará cursos de Mestrado e Doutorado nessa área.
O prefeito Emanuel Pinheiro considerou a despedida calorosa e muito significativa. “O padre Alessandro é amigo pessoal da minha família. Assim como eu, Márcia e meus filhos Emanuelzinho e Elvis, temos grande carisma por esse sacerdote, que tem a vida firmada na fé. Em todos os eventos e inaugurações, ele sempre se faz presente, a fim de abençoar nossos trabalhos frente à administração de nossa querida e amada cidade verde. Sentiremos muito a falta dele, mas sabemos que é por uma boa causa. Sempre atento, vai em busca de novos conhecimentos. Sua caminhada sacerdotal rendeu muitos frutos”, declarou o chefe do Executivo Municipal.
Como forma de homenagem pelos serviços prestados ao longo dos últimos oito anos aqui na capital como paroquiano, a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada “Brigada Barão de Melgaço”, através do comandante geral, general Kurt Everton Weberichi, foi inaugurado o retrato do padre como forma de agradecimento.
Em seu pronunciamento, o comandante prestou elogios e as honras merecidas.
O padre Alessandro dos Santos Barros iniciou sua carreira pastoral em 2008. Natural de São Paulo, decidiu ainda muito jovem ser padre. Hoje, com 39 anos, segue para uma nova missão. “Desde criança entendi que o meu chamado era para servir ao Senhor e ajudar aqueles que mais precisam de apoio, atenção e cuidado. Sou muito grato por todo esse tempo aqui em Cuiabá, onde tive a oportunidade de crescer e exercer esse meu dom que chamo de dom divino. Aprendi a respeitar, amar e acolher. Foram muitos desafios, mas graças ao apoio da comunidade, todos superados”, destacou o sacerdote.
A diretora executiva da Secretaria da Mulher, Vera Lúcia Rolim Wender, acompanhou a trajetória do padre em Cuiabá. “Só posso dizer obrigada. Tenha certeza de que o senhor vai, mas ao mesmo tempo fica eternizado em nossos corações, deixando pegadas com sua forma de trabalhar e conduzir os trabalhos.
“Ele é um homem de Deus, um sacerdote que segue o caminho do Senhor Jesus. Sempre disposto a ajudar, oferecer uma palavra de conforto. O nosso muito obrigada. Deus ilumine essa nova jornada”, comentou a secretária adjunta de Assistência Social, Clausi Barbosa.
“Que Deus abençoe essa nova jornada. Que Roma te receba de braços abertos, assim como nós o recebemos há oito anos atrás. O senhor sempre esteve de braços abertos para servir e acolher. Assim como Jesus fazia, acolhia a todos, independente de qualquer coisa, todos tinham espaço, sempre pronto para servir e ouvir”, expressou emocionado o prefeito.
Estiveram presentes à cerimônia de despedida a do programa Siminina, Dalma Beatriz Monteiro, e demais autoridades e população em geral.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


