CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito lamenta falecimento e destaca atuação de Betsey Miranda na promoção dos direitos humanos

Publicados

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Marcia Pinheiro, lamentaram ;o falecimento da advogada ;Betsey Polistchuk de Miranda, aos 78 anos, na tarde de terça-feira (21). Advogada, reconhecida nacionalmente por sua atuação e promoção aos direitos humanos, garantiu ser a voz para que minorias tivessem os direitos respeitados. Betsey ;estava em tratamento médico em Santa Catarina. ;

“Meu respeito e condolências à família em um momento de tamanha dor. Compartilhamos da mesma formação, a advocacia. ;Fica o conforto aos familiares de minha colega de profissão, saber que Betsey sempre atuou de forma eficaz pelos mais vulneráveis. Uma mulher de fibra e que deixa um legado pautado pelo respeito e busca incessante pelo conhecimento”, declarou Emanuel. ; ;

Na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT foi uma personalidade de grande expressão. Presidiu a Comissão de Direitos Humanos (CDH) e atuou como Conselheira Estadual. Na diretoria da instituição, foi Secretária Geral na gestão do presidente Francisco Faiad.

Em reconhecimento por toda sua história, a OAB-MT decreta luto por três dias e expressa pesar aos familiares nesse momento de dor, especialmente ao filho, pela perda dessa gigante da advocacia.

Leia Também:  Van do Sine da Gente leva oportunidades de emprego à comunidade do bairro Morada do Ouro e região

Não haverá velório em respeito ao desejo dela. O corpo será cremado nesta quarta-feira (22) às 15h em Joinvile (SC), onde estava em tratamento ao lado do filho. Mais tarde, seus restos mortais serão lançados em Mato Grosso, na Chapada dos Guimarães, que era a sua paixão.

;

Com informações da OAB-MT

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro entrega mais 42 ônibus novos na segunda-feira (3), às 8h30

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA