CUIABÁ
Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia entrega da primeira etapa do Contorno Leste: aniversário de 304 anos de Cuiabá
CUIABÁ
O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, nesta terça-feira (11), a data de entrega da primeira etapa da maior obra estruturante dos últimos 50 anos de Cuiabá, o Contorno Leste. O ato oficial está marcado para acontecer em abril de 2023, em celebração ao aniversário de 304 anos da cidade.
Conforme o chefe do Executivo Municipal, inicialmente serão inaugurados 6,5 quilômetros e os demais, 11,5 km, no ano seguinte, em 2024, totalizando 17 km, interligando mais de 50 bairros ao desenvolvimento regional do município, beneficiando mais de 250 mil cuiabanos, fazendo o cruzamento entre o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro.
Recentemente, o gestor realizou uma vistoria in loco no local e afirmou estar emocionado com o andamento dos trabalhos, que já possibilitam reflexos positivos na qualidade de vida da população.
“A maior avenida da Capital já está com todo o seu corpo formado, toda sua extensão desenhada. Tem asfalto já começando a mostrar seus traçados naquela região antes abandonada e desvalorizada. Fiquei muito emocionado, pois a obra está linda. Vamos entregá-la em duas etapas. A primeira no aniversário de 304 anos, no ano que vem, cerca de 6,5 km e o restante, no aniversário de 305, em abril de 2024. É lindo ver o depoimento de trabalhadores e empresários migrando para lá, acreditando na explosão desenvolvimentista, um novo corredor da geração de empregos e renda”, disse Pinheiro durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.
A nova avenida já conta com mais de 3,5 quilômetros de pavimentação asfáltica implantada, acompanhados de rede drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas e sarjetas. Os investimentos são de mais de R$125 milhões sob a coordenação da Secretaria de Obras Públicas.
O vice-prefeito, José Roberto Stopa, salientou que a nova estrutura irá revolucionar a capital mato-grossense, um presente da administração às futuras gerações.
“Desde quando colocamos os primeiros equipamentos aqui, podemos ver no olhar das pessoas que a esperança de uma vida melhor voltou a resplandecer. Estamos muito felizes com cada passo aqui dado e sabemos que Cuiabá só tem a ganhar daqui para frente”, reiterou.
O novo e moderno corredor de mobilidade urbana contará com pista dupla, iluminação LED, ciclovias, calçadas, acostamento e canteiro central.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


