CUIABÁ
Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento do pai do deputado José Medeiros
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Kuhn Pinheiro, lamentam o falecimento de Severino Medeiros Sobrinho, o “Seo Biró”, como era conhecido entre amigos e familiares. Severino é pai do deputado federal José Medeiros e faleceu na madrugada desta quarta-feira (3), aos 78 anos de idade, no município de Rondonópolis, por complicações de saúde.
Severino sofria de leucemia e insuficiência renal e teve uma parada cardíaca enquanto fazia hemodiálise. Seo Biró deixa a esposa Eunice Medeiros, quatro filhos, sendo José Medeiros, Moisés Medeiros, Márcia Medeiros e Nalva Medeiros, além de oito netos e uma bisneta.
Entre os ensinamentos, um marcou a trajetória dos filhos. Seo Biró sempre dizia: “Meu filho, estude, porque o peso da caneta é menor que o da enxada”. Uma notória inspiração para que seguissem os estudos e alcançassem uma situação menos sofrida, pois ele não teve oportunidade de estudar.
“Deixa um legado para todos aqueles que o conheciam, em especial aos seus descendentes, marcado pela coragem e determinação em trilhar caminhos mais sólidos e prósperos para a família. Como todo nordestino, o sonho de uma vida melhor fez com que ainda na década de 70 ele viesse para Mato Grosso, onde se instalou e realizou seus sonhos. Manifesto meus sentimentos aos amigos e familiares por tão dolorosa despedida”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O corpo está sendo velado na Capela 1 do Cemitério Santa Cruz, em Rondonópolis, e o sepultamento ocorrerá às 17h.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Motoristas devem fazer retorno próximo à Decorliz pela laçada de quadra
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o retorno localizado próximo à Decorliz, na Avenida do CPA, passou a funcionar pelo sistema de laçada de quadra. A mudança faz parte da reorganização dos cruzamentos e retornos da avenida durante as obras de implantação do Sistema BRT.
Com a alteração, os motoristas que precisam fazer o retorno devem entrar na rua J, ao lado da Polícia Federal, seguir até o final da via e virar à esquerda na Rua Desembargador Trigo de Loureiro, onde poderão acessar o cruzamento semaforizado e seguir novamente pela Avenida do CPA, ou entrar na Rua Corumbá, próximo ao Hospital Femina.
A mudança segue o mesmo modelo que já está sendo adotado em outros pontos da avenida. Em vez de cruzar diretamente pelo canteiro central, o motorista utiliza as vias do entorno da quadra para realizar a conversão.
A reorganização é necessária porque os corredores do BRT funcionarão junto ao canteiro central da Avenida do CPA e não podem ter a interferência de veículos esperando para fazer a conversão. Com isso, os retornos diretos serão reduzidos e mantidos apenas em pontos onde a configuração viária não permite a utilização da laçada de quadra.
A Sinfra-MT orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização e que está proibido fazer a conversão diretamente pela avenida do CPA.

-
ARTIGOS1 dia atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍCIA20 horas atrásPolícia Militar prende três homens suspeitos por homicídio no município de Tangará da Serra
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
JURÍDICO1 dia atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
ESPORTES10 horas atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
MATO GROSSO2 dias atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional


