CUIABÁ
Prefeito de Cuiabá é convidado especial e confirma presença na 13ª Femoda, um dos maiores eventos econômicos de Mato Grosso
CUIABÁ
Na última semana, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu uma visita especial do diretor da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso – ASSOREP-MT, Alex Rabelo. Durante o encontro, o gestor municipal foi convidado para participar da prestigiada 13ª Feira de Calçados, Confecções e Acessórios – Femoda – MT, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de julho, no Hotel Fazenda Mato Grosso.
“A Femoda é um dos eventos econômicos mais importantes do estado, reunindo diversas marcas de calçados, vestuário e acessórios. Com uma média de 1.400 lojistas de todo o estado presentes, a feira oferece uma oportunidade única para adquirirem produtos de marcas renomadas, que geralmente só estão disponíveis duas vezes por ano. Essas compras impulsionam as vendas dos lojistas nos meses seguintes, tornando o evento essencial para o setor, além de otimizar as vendas e reduzir custos para os representantes das marcas”, explicou Rabelo.
Pinheiro ficou honrado com o convite e prontamente confirmou sua presença na Femoda. Ele destacou a importância do evento que não só atrai participantes de todo o estado, mas também de diversas localidades do país. Cuiabá tem sido um local atrativo para sediar a feira, estimulando um ambiente de negócios vibrante.
Com expectativas de movimentar cerca de 50 milhões de reais ou até mais em negócios, a Femoda traz inúmeros benefícios para a cidade, fortalecendo o setor e impulsionando diversos segmentos, como hotéis, bares, restaurantes e outros negócios similares, que colhem os frutos desse evento econômico. Cuiabá se destaca pela atmosfera favorável aos negócios que contribuímos para criar.
“A Prefeitura de Cuiabá estará presente com sua equipe, oferecendo total apoio ao evento. Estamos empenhados em receber calorosamente os mato-grossenses de todas as regiões do estado e os brasileiros que vêm prestigiar a 13ª Femoda. Muito obrigado pelo convite! A gestão Emanuel Pinheiro está comprometida com o sucesso desse grande encontro comercial”, disse o prefeito.
A 13ª Femoda promete ser um marco de sucesso, e a presença do prefeito de Cuiabá demonstra o reconhecimento da importância desse evento para a economia local e o apoio da cidade ao desenvolvimento do setor comercial.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


