CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito de Cuiabá destaca o fortalecimento da economia com a realização da Femoda

Publicados

CUIABÁ

No sábado (29), no Hotel Fazenda Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, visitou a 13ª edição da Feira de Moda de Cuiabá (Femoda) e testemunhou o impacto positivo que eventos como esse têm na cidade.

“A Femoda não é apenas uma vitrine para os talentosos empreendedores da indústria da moda, mas também um catalisador para o fortalecimento da economia local. O evento gerou economia de Cuiabá com reflexo para todo estado, além de ser uma vitrine da nossa capital e dos ótimos negócios do ramo de calçado, confecções e acessórios. Os organizadores e empresários estão fazendo a diferença, gerando emprego, gerando renda e movimentando a economia”, declarou.

O prefeito destacou ainda, que essa edição avançou em termos de bons negócios melhorando esse ambiente comercial de Cuiabá. “Eu vejo o representante comercial como embaixador de Cuiabá, em todo Estado e Brasil afora, mostrando a potencialidade da nossa cidade, a vocação do nosso município. E Cuiabá, como Capital do estado de Mato Grosso é a cidade líder para se promover grandes negócios especialmente no ramo que a Femoda pratica”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro, ao parabenizar os organizadores e declarar que a Prefeitura é parceira de eventos desse porte e de tantos outros que trazem resultados positivos para a economia em geral.

Leia Também:  Após indicação de Varanda, bairro Carumbé recebe patrolamento e limpeza

Durante a visita, o gestor cumprimentou expositores, conversou com o público e citou que a Prefeitura tem buscado, incansavelmente, a implementação de ações que potencializem o crescimento de Cuiabá e promovam um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável. “Eventos como a Femoda desempenham um papel fundamental nesse objetivo, ao impulsionar a economia local e regional de diversas maneiras”, asseverou.

Pinheiro ainda rememorou que a Femoda atrai um grande número de visitantes de diversas regiões, o que resulta em um aumento significativo no turismo e no comércio local. Considerando que a movimentação gerada pelo evento cria um ciclo virtuoso, onde hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais são beneficiados, fortalecendo setores essenciais para a economia de Cuiabá.

Acompanhado do organizadores da Femoda, o prefeito reiterou que a indústria da moda tem um enorme potencial para gerar empregos e renda, e que a feira é uma excelente oportunidade para impulsionar o setor e estimular a criação de novas oportunidades de trabalho para os moradores locais.

A presença do prefeito ao evento agradou os segmentos. Para o coordenador geral da 13ª Femoda, Alex Rabelo, é sem dúvida, motivo de prestígio e alegria. “Estamos reunindo aqui mais de 450 marcas presente em um só lugar para atender o lojista, com melhores preços, condições de prazos mais elevados. Isso é muito bacana e temos a expectativa de superar os R$ 55 milhões em negociações. E ter o prefeito da Cidade aqui, conferindo todo esse trabalho é muito gratificante”, revelou Rabelo.

Leia Também:  Servidores da Câmara de Cuiabá participam de palestras sobre ‘Inteligência Artificial’ e ‘Qualidade de vida’

O sucesso de negócios e também de público pontuado pelos organizadores abre expectativas para outras possibilidades e contam com apoio do gestor municipal.

“Continuamos de portas abertas para grandes eventos como esse que abrem Cuiabá para o Estado, para o Brasil e para o Mundo. A cada dia que passa a cidade é atrativa, é competitiva e tem uma perspectiva muito grande para ótimos negócios em todas as áreas da nossa economia. Cuiabá é uma capital de oportunidades”, frisou o prefeito Emanuel Pinheiro.

FEMODA

A Femoda é um dos eventos econômicos mais importantes do Estado, reunindo diversas marcas de calçados, vestuário e acessórios. Com uma média de 1.400 lojistas de todo o estado presentes, a feira oferece uma oportunidade única para adquirirem produtos de marcas renomadas, que geralmente só estão disponíveis duas vezes por ano. Essas compras impulsionam as vendas dos lojistas nos meses seguintes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Resultados preliminares dos projetos inscritos para aplicação da Lei Paulo Gustavo em Cuiabá estão disponíveis para consulta

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA