CUIABÁ
Prefeito anuncia Felipe Wellaton como novo diretor-geral da Limpurb
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou na manhã desta terça-feira (8), durante o mutirão de limpeza em comemoração aos 306 anos da capital, o nome do novo diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb. Felipe Wellaton assume o comando da pasta, responsável pela execução e logística de toda a limpeza e zeladoria da cidade.
“No trabalho, precisamos dividir as tarefas, Reginaldo Teixeira continua na Secretaria de Obras Públicas e o Wellaton assume a Limpurb para cuidar da limpeza urbana, ao lado dos nossos bons secretários, que estão somando com a equipe”, destacou o prefeito Abilio Brunini.
Ex-vereador de Cuiabá e ex-secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Wellaton assume a missão com o desafio de fortalecer os serviços de zeladoria da capital.
“Hoje é um dia simbólico, aniversário de Cuiabá. Encaro essa missão com muita felicidade. Nosso objetivo é cuidar da cidade, limpar, arborizar. É um processo emergencial. Vamos limpar as ruas, estar presentes nas praças. Estamos muito animados para iniciar uma nova Cuiabá, porque essa é uma pasta que está no dia a dia da população”, afirmou o novo diretor.
A cerimônia foi realizada na praça de lazer do bairro Aráes, uma das áreas contempladas pelo grande mutirão de limpeza, que visa revitalizar diversos pontos da cidade. Ao todo, 45 praças, 16 bolsões de descarte irregular, córregos, áreas verdes, unidades de saúde e avenidas serão atendidas pela iniciativa. As atividades começaram às 7h e seguem até as 16h, abrangendo mais de 50 bairros. O encerramento da ação acontecerá no Parque das Águas, com shows de 16 atrações regionais.
Durante o mutirão, as praças recebem atenção especial de servidores municipais, vereadores, entidades e voluntários. Os demais pontos contam com o trabalho das equipes especializadas da Limpurb.
#PraCegoVer
A foto mostra Wellaton de camisa branca e Abilio, de camisa cinza, sorrindo para foto com as mãos dadas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


