CUIABÁ
Praça Fernando César Ribeiro de Miranda é entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que frisa a importância de espaços comunitários de lazer
CUIABÁ
Duas quadras poliesportivas de areia, uma academia ao ar livre, parquinho para a garotada, banheiros, espaço para cantina, além de um futuro bosque (com mudas de espécies nativas já plantadas), iluminação LED e uma pista de caminhada. Esse é o retrato da Praça Fernando César Ribeiro de Miranda, inaugurada na tarde desta segunda-feira (16) pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na região do Jardim Leblon.
O espaço, construído em parceria com a Plaenge, presta uma homenagem ao ex-assessor parlamentar falecido em 2023, conhecido por seu carisma e altruísmo.
“Em nome do Carlos Miranda, nosso chefe de gabinete e irmão do César, reforço que esta é uma homenagem não apenas a ele, mas a toda a família. Ressalto a importância desse espaço, fruto de parceria com a Plaenge, e temos revitalizado áreas antes isoladas, abandonadas ou subutilizadas. Transformamos esses locais em belos e funcionais espaços públicos com pouco investimento, mas com um impacto social enorme para a comunidade. Ontem mesmo, ao passar por aqui à noite, vi o quanto este espaço já está sendo aproveitado pela população: quadras cheias, crianças e jovens brincando, famílias convivendo. Isso demonstra que nossa política de democratização da qualidade de vida está dando certo. Vereadora Maria Avalone, isso é resultado do esforço conjunto e da nossa visão de oferecer mais lazer, esporte e entretenimento às comunidades. Vamos continuar com essa iniciativa até o final do mandato, entregando outros espaços como este”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O prefeito também destacou a alegria que César sempre irradiava: “uma pessoa alegre, vibrante e cheia de vida. Essa homenagem não poderia ser mais apropriada. Este espaço reflete exatamente o espírito do César: alegria, lazer, vontade de viver e de estar em comunidade. Ele sempre foi um lutador, alguém que irradiava energia positiva e cativava a todos ao seu redor. Lembro-me com carinho das nossas conversas em 2016, durante a minha primeira campanha como prefeito. Terminei o segundo turno na casa do César, em uma reunião cheia de entusiasmo e esperança. Ele sempre demonstrou confiança mútua, companheirismo e amizade verdadeira. É por tudo isso que esta homenagem é tão significativa: para manter viva a memória do César, celebrar sua alegria e retribuir, de alguma forma, tudo o que ele representou para sua família, seus amigos e para Cuiabá.”
Extremamente emocionada, a viúva, Guta Miranda, agradeceu o carinho do prefeito Emanuel Pinheiro: “eu sou uma pessoa emotiva, chorona, e, neste momento, é impossível não expressar minha gratidão. Minha sogra, os irmãos dele, todos estamos unidos por essa memória tão viva. Só posso agradecer por manterem o nome dele em um lugar tão especial, tão bem escolhido. Ele permanece vivo dentro de cada um de nós. Minha gratidão é enorme. Emanuel, você sabe o quanto ele te admirava, o quanto ele acreditava em você e no bem que você representa. César foi seu companheiro, fiel, um homem de caráter, que assumia suas responsabilidades e acreditava nos seus valores, assim como nós acreditamos. Muito obrigada por tudo.”
Arenir Ribeiro de Miranda, a “Tia Nine”, mãe do homenageado, também expressou sua gratidão.
“É uma lembrança que ficará marcada para toda a vida. Foi uma surpresa para nossa família, e todos gostaram. Graças a Deus, ficará como uma linda recordação do César. Vamos poder vir aqui, ver o nome dele, relembrar os momentos que vivemos juntos e aproveitar esse espaço tão bonito. A praça ficou realmente linda”, finalizou.
A vereadora Maria Avalone, amiga de toda a família de César, participou da cerimônia e também compartilhou sua emoção:
“O César sempre fez parte da nossa história, não apenas como um amigo querido, mas como alguém que deixou uma marca significativa em nossas vidas. Este espaço é muito mais do que uma área de lazer; é um lugar que reflete o espírito do César. Ele plantou aqui uma sementinha de alegria, mostrando a todos nós que devemos levar a vida com mais leveza, cuidando da nossa saúde e desfrutando dos momentos simples. Parabéns, prefeito Emanuel, por encerrar sua gestão com ações tão inspiradoras. Este espaço é um exemplo do legado que está sendo construído. À família do César – seus filhos, sobrinhos, irmãos e, especialmente, a Guta -, quero dizer que o César continua vivo em nossos corações. Este espaço é um reflexo da alegria e da energia que ele sempre trouxe a todos nós. Ele deixou um chão firme de felicidade e inspiração que continuará a nos guiar.”
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste4 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


