CUIABÁ

CUIABÁ

Ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho entra na fase de aterramento das cabeceiras

Publicados

CUIABÁ

A construção da ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho, entrou, nesta semana, na fase de aterramento das cabeceiras. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), com investimentos de mais de R$ 2 milhões.

A estrutura moderna, idealizada pela gestão Emanuel Pinheiro, com a finalidade de facilitar a trafegabilidade das famílias cuiabanas da zona rural até o centro da capital, possui 10,8 metros de largura e 40 metros de extensão, além de pista de pedestres.

O vice-prefeito e secretário da SMOP, José Roberto Stopa, destacou que a substituição das pontes de madeiras por de alvenaria, será um dos legados deixados pela administração atual à população.

“Cuiabá, especialmente na zona rural, tem muitas pontes de madeiras precárias. Nas chuvas, os transtornos aumentam ainda mais. Estamos trabalhando aqui na região do Pedra 90, dando sequência aquilo que fizemos em outras regiões, como Laranjeiras, São Jerônimo e vamos fazer muito mais em diversos locais”, disse Stopa.

A entrega está prevista para ocorrer ainda no segundo semestre deste ano e pertence ao amplo cronograma de ações alusivas ao aniversário de 304 anos de Cuiabá, completados em abril deste ano.

Leia Também:  Limpurb e Secretaria de Obras irão atuar na reforma completa da Orla do Porto I, que apresenta rachadura

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Trabalhadores do Aterro Sanitário recebem cestas básicas e cobertores
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA