CUIABÁ

CUIABÁ

PLC de Katiuscia amplia atendimento no Espaço de Acolhimento da Mulher

Publicados

CUIABÁ

14/03/2025
PLC de Katiuscia amplia atendimento no Espaço de Acolhimento da Mulher
Atualmente, o serviço é regulamentado pela Lei Complementar 499/2021 e atende exclusivamente mulheres vítimas de violência.
Carolina Miranda – Assessora da Vereadora Katiuscia Manteli&nbsp
Com o objetivo de oferecer atenção especial às mães que precisam do apoio do poder público em momentos de profunda dor e tristeza, a primeira-secretária, vereadora Katiuscia Manteli, apresentou na tribuna, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13), um Projeto de Lei Complementar (PLC) de sua autoria que visa alterar a forma de atendimento do público-alvo do Espaço de Acolhimento à Mulher na capital. A iniciativa pretende amparar mães que perderam filhos em diversas circunstâncias, como crimes violentos, acidentes, suicídio e desaparecimentos.
Atualmente, o serviço é regulamentado pela Lei Complementar 499/2021 e atende exclusivamente mulheres vítimas de violência. No entanto, a proposta de Katiuscia busca a ampliação desse acolhimento, a fim de incluir mães que sofreram a perda de um filho.&nbsp
“Nosso objetivo é modificar os artigos primeiro e segundo da legislação para que esse espaço também ofereça suporte às mães enlutadas. Esse é um projeto de lei constitucional e necessário. Precisamos debater esse tema e garantir respaldo a essas mães. Por isso, peço o apoio dos nobres pares para aprovarmos essa ampliação no atendimento do acolhimento à mulher no município de Cuiabá”, declarou a vereadora.
A crescente onda de violência no Brasil, que afeta diretamente estados e municípios, tem deixado um rastro de sofrimento para inúmeras mães. Além dos crimes, somam-se as fatalidades no trânsito, os casos de suicídio e os desaparecimentos — nesses últimos, as mães vivem anos de incerteza, sem saber se seus filhos estão vivos ou mortos, sem sequer a chance de um velório e um adeus digno.&nbsp
“Precisamos estender esse atendimento para mães cujos filhos foram vítimas de violência, acidentes fatais, suicídios ou que estão desaparecidos. São jovens que perdem a vida tragicamente, e essas mães ficam desamparadas. Precisamos dar suporte a elas”, enfatizou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Feira Cuiab'Art traz shows e siriri no Museu do Rio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Centro de Especialidades Médicas (CEM) realiza mutirão no sábado (10) com previsão de aproximadamente 500 consultas para diversas especialidades

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA